quinta-feira, 3 de maio de 2018

Estreias de cinema de 3 de Maio de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Ruth

No início, Eusébio da Silva Ferreira foi do Sporting, o de Lourenço Marques, filial moçambicana do Sporting Clube de Portugal. E os "leões" de Lisboa quiseram-no, mas Eusébio seguiu o seu coração e foi para o Benfica, onde se tornaria um dos maiores futebolistas de sempre. Mas, antes de ser o "King" ou o "Pantera Negra", Eusébio foi "Ruth", o nome com que aterrou incógnito em Lisboa, aos 17 anos – uma estratégia que o Benfica utilizou para fintar a concorrência à contratação do jovem craque moçambicano. É esse episódio do início da carreira de Eusébio que conta o filme realizado por António Pinhão Botelho, a partir de um argumento escrito pela sua mãe, Leonor Pinhão. A história, que acontece entre Lourenço Marques e Lisboa, é sobre o futebol e sobre um homem, mas também procura ser um fresco do Portugal colonial do início dos anos 1960.



Amar-te à Meia-Noite

Devido a um problema genético incomum que faz com que a radiação ultravioleta lhe seja letal, Katie, de 17 anos, passa os dias dentro de casa. Habituada a dormir durante o dia e só sair após o pôr-do-sol, faz os possíveis por levar a vida o melhor que pode e sabe. Até que, certa noite, o rapaz por quem toda a vida foi apaixonada vem ter consigo para se apresentar. Durante as semanas seguintes, apesar de ela manter segredo sobre a sua condição, os dois vão-se encontrando e aproximando cada vez mais. Mas esse amor, que ela tanto desejou conquistar, faz despertar nela um intenso desejo de normalidade, criando uma instabilidade que a vai fazer vacilar perante tudo.
"Remake" americano do filme "Taiyo no Uta" (2006), de Norihiro Koizum, um drama romântico realizado por Scott Speer, com Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger (filho de Arnold Schwarzenegger e Maria Shriver) como protagonistas.



As Boas Maneiras

São Paulo, Brasil. Ana, uma jovem rica ostracizada pela família, contrata Clara para empregada e ama do seu filho ainda por nascer. À medida que a gravidez avança, Ana começa a revelar um comportamento bizarro, especialmente durante as noites de lua-cheia. Mas, por muito que Clara se aperceba de que há algo de muito errado naquela casa, nada pode antecipar o que vai acontecer no momento do nascimento da criança...
Com argumento e realização de Marco Dutra e Juliana Rojas (a dupla responsável por "Trabalhar Cansa"), um filme que alia drama, suspense, terror, romance, comédia e musical. Os actores Marjorie Estiano, Isabél Zuaa e Miguel Lobo dão vida às personagens.