segunda-feira, 21 de maio de 2018

Palco Comédia do NOS Alive


O Palco Comédia do NOS Alive, ponto de paragem obrigatório para os amantes de stand-up comedy, apresenta o alinhamento de dia 14 de Julho, o dia que encerra o festival. Cebola Mol, Pedro Teixeira da Mota, Diogo Batáguas, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e João Pinto, são os nomes que completam o cartaz do Palco Comédia para a 12.ª edição do NOS Alive. Nuno Duarte, mais conhecido pelo público como Jel, será o anfitrião do dia, responsável por receber estes grandes nomes em palco.

Cebola Mol encerram a noite de dia 14 de Julho. O duo da música portuguesa, composto por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, é conhecido pelo tom cómico das suas músicas e letras e pela atitude irreverente em palco. Cebola Mol foram lançados no programa O Homem Que Mordeu o Cão, de Nuno Markl, sendo que este dizia que "os tinha encontrado à porta do estúdio". Têm dois disco editados: “Samba Roulotte”e “Android Polaroid”. Grande parte do seu sucesso ficou a dever-se às atuações nas queimas das fitas e nas aparições ao vivo no programa Levanta-te e Ri. Apresentam-se no NOS Alive acompanhados de banda num concerto que promete ser desconcertante.

Pouco antes é a vez de Pedro Teixeira da Mota ocupar o palco. Pedro Teixeira da Mota é um dos jovens mais promissores da comédia portuguesa. Em 2017, estreou o seu primeiro solo IMPASSE, esgotando as três sessões de estreia deste espetáculo no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto. Desde aí, tem esgotado praticamente todas as datas da digressão que passa pelas principais cidades do País. O seu podcast, ask.tm, tem estado permanentemente no topo dos podcasts mais ouvidos em Portugal, com milhares de ouvintes semanais no Soundcloud e iTunes. Com Luís Franco-Bastos criou o programa Erro Crasso, transmitido no YouTube e que já vai na 3.ª temporada. Uma atuação imperdível.

Diogo Batáguas é outro dos nomes confirmados para este dia. Nasceu em 1985, tal como Cristiano Ronaldo, Bruno Mars e Luciana Abreu. Serve este facto para o enquadrar no âmbito da excelência artística. Trabalhou vários anos como locutor de rádio e apenas se dedicou 100% à comédia em 2016, após falirem todos os projetos em que tinha trabalhado anteriormente. “Quero Lá Saber” é o seu segundo solo de Stand Up e o primeiro a permitir-lhe concretizar uma digressão nacional com salas esgotadas por todo o País.

As mulheres estarão representadas neste dia por Ana Garcia Martins, aka “A Pipoca Mais Doce”. Conhecida como a maior blogger nacional, prepara agora a sua afirmação como stand-up comedian. Depois da inesperada participação no Roast SIC Radical, tem sido presença habitual em noites de Stand-Up, com bastante sucesso.

A abertura do Palco Comédia no dia 14 de Julho está nas mãos de João Pinto. Comediante desde 2008, estreou-se ao vivo no Sempre em Pé da RTP1 tendo vindo desde então a atuar em anfiteatros e bares. Filho dos Olivais, enteado do Feijó, chega ao NOS Alive no pico da sua forma artística.