quinta-feira, 24 de maio de 2018

Exposição ‘Dear India’ já recebeu um milhar de visitantes


De entrada livre a exposição ‘Dear India’ está patente em Lisboa até ao próximo dia 3 de Junho. Desde a inauguração mais de um milhar de visitantes já conheceram a exposição que cruza as perceções e emoções vivenciadas numa recente viagem ao país pelos artistas portugueses Carolina Piteira e Guilherme Melo Ribeiro e pelo italiano Roberto Zambino.

Para que este envolvente olhar que íntegra pintura, vídeo e fotografia, chegue a mais portugueses e possam desta forma descobrir um pouco desta Índia de cores, emoções e partilha, os três artistas acabam de disponibilizar online o documentário produzido por HumanEyes.

Com mais de 30 obras criadas por Carolina Piteira, 15 registos fotográficos de Roberto Zampino e registo vídeo que conecta cada momento partilhado pelos artistas, esta é uma exposição inovadora, característica desta geração ‘millenial’, que pretende inspirar e preservar o lado mais humano da comunicação.

A par da exposição os três artistas lançam também o livro ‘Dear India’, que em 170 páginas reúne grande parte do trabalho dos três artistas, e cujo lucro total das vendas reverterá inteiramente a favor da organização sem fins lucrativos Pratham InfoTech Foundation.

A exposição encontra-se aberta ao público na Rua da Conceição, nº 134. O horário de funcionamento é das 14h00 às 20h00 de quarta-feira a domingo.