sexta-feira, 4 de maio de 2018

The Twist Connection na companhia de Raquel Ralha


Os The Twist Connection continuam a desvendar o novo disco, desta vez, com mais um single e videoclip para a música “Dancin’in the Dark”. O tema tem como convidado especial no mellotron Augusto Cardoso (bunnyranch, Tiguana Bibles) e como convidada muito especial na voz Raquel Ralha (Belle Chase Hotel, Wray Gunn, Mancines, Raquel Ralha & Pedro Renato).

O vídeoclip, para além da grande Raquel Ralha, conta ainda com a presença dos amigos João Rui e Victor Torpedo, e com o essencial contributo dos Wipeout Beat. Foi filmado em Coimbra, no Pinga Amor, propriedade de Tito Santana e João Pedro Campos (reis) e a realização é do já habitual Bruno Pires.


O novo álbum homónimo será editado pela editora conimbricense Lux Records dia 8 de Junho. Este novo trabalho resume um caminho percorrido entre e após os muitos concertos inseridos na promoção do último “Stranded Downtown“ (2016). Nada de conceptual, simples! Influenciados por uma série de estéticas do século XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50´s ao Punk, encontram em 2018 a própria identidade ou, pelo menos, fazem por isso. Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica, gostam de Rock´n´Roll e praticam-no. Sobrevivem-no e falam sobre isso. E quem quiser saber mais, vai ter de ver e ouvi-los.

“Twist Connection” (Lux Records, 2018) foi gravado em Coimbra no Blue House Studios por Jorri Silva (a Jigsaw/ The Parkinsons) e João Rui (a Jigsaw) que toca vários instrumentos em todos os temas do álbum, desde o piano ao theramin, passando pelas guitarras e percussões.

Tour

15 de Junho/  Lisboa, Sabotage
16 de Junho/ Porto, Barracuda
29 de Junho/ Coimbra, CAV
30 de Junho/ Proença a Nova
5 de Julho/ Aveiro, Teatro Aveirense
7 de Julho/ Suberock Fest, Espanha
13 de Julho/ Stereo Gun, Leiria 
11 de Agosto/ Douro Rock Fest
18 de Agosto/ Lagos, Peppers Bar
24 de Agosto/ Rock´in´Rua
14 de Setembro/ Coimbra, Lux Interior Festival