Com uma programação diversificada, o Auditório do Casino Estoril recebe, de 31 de Maio a 3 de Junho, “Ponto de Fuga”. Baseado em episódios reais, este espectáculo é a mais recente criação de Helder Guimarães, que resulta da reflexão e estudo sobre as práticas de ilusão que existem à margem da lei.
Explorando as linhas de fronteira entre verdade e honestidade, o ser e o parecer, assim como aquilo que vemos e que queremos ver, “Ponto de Fuga” é uma bem-humorada visita guiada ao mundo alternativo de vigaristas, burlões e batoteiros, bons e maus malandros, cuja inteligência das artimanhas não pode ser negada.
Um mundo onde realidade e ilusão andam de tal maneira entrelaçadas, que raramente sabemos onde termina uma e começa a outra, sem que seja já, tarde demais.
Em palco, relatos sobre jogos ilegais, aulas de pickpocket, variadíssimos esquemas e até a participação de como consultor no filme Oceans 8, funcionam como pontos de partida para a Arte da Ilusão e o que ela significa, nos dias de hoje, para Helder Guimarães.
Campeão Mundial de Magia, distinguido, por duas vezes, como “Mágico Parlour do Ano” pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e vencedor do “Prémio Ascanio”, Helder Guimarães é reconhecido mundialmente pela sua capacidade de envolver o público, através das suas performances e apurado sentido de storytelling que, aliadas a uma abordagem única da prestidigitação, criam espectáculos imersivos verdadeiramente originais e inesquecíveis.