sexta-feira, 11 de maio de 2018

Rodrigo Leão protagoniza nova versão de "Os Portugueses"


Com uma nova versão de “Os Portugueses”, Rodrigo Leão actua, no próximo dia 15 de Junho, às 21h30, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril. O conceituado músico e compositor celebra 25 anos de uma notável carreira, a solo, que atravessou fronteiras e lhe granjeou enorme popularidade por todo o mundo.

Rodrigo Leão celebra 25 anos de música: uma ocasião única, comemorada num ano muito especial, cheio de projectos de palco e de estúdio que reflectem a multiplicidade do talento do músico e compositor português.

A comemoração dos 25 anos conta, assim, com a versão revista e actualizada do concerto “Os Portugueses”, que olha para a carreira de Rodrigo Leão a partir da língua portuguesa. Trata-se de uma escolha das composições de Rodrigo cantadas em português que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.

Em palco, Rodrigo far-se-á acompanhar por um(a) cantor(a) convidado(a) e por uma formação ancorada num naipe de cordas (violino, violoncelo e viola), bem como por um multi-instrumentista que lhe permitirá reproduzir em palco os múltiplos ambientes sonoros das gravações originais.

Esta nova versão do concerto “Os Portugueses” conta com temas instrumentais escritos por Rodrigo Leão para a série televisiva, de Joana Pontes e António Barreto, intitulada “Portugal, um Retrato Social”, e será igualmente acompanhada em palco com projecções de imagens da série.

Em Junho, “Os Portugueses” dará, igualmente, origem a uma edição discográfica que, com este mesmo nome, incluirá novas gravações dos temas que fazem parte do alinhamento de palco, com a participação de algumas das vozes convidadas com que Rodrigo Leão trabalhou ao longo da sua carreira. Este novo lançamento incluirá, ainda, a banda-sonora restaurada de “Portugal, um Retrato Social” que terá, também, uma edição especial (CD/DVD) com imagens da série.