quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mercedes-Benz aposta na digitalização


A Mercedes-Benz está a impulsionar a transformação digital das suas vendas – dois componentes no processo de digitalização estão agora a ser introduzidos com o lançamento no mercado do novo Classe A: a app 3D de realidade aumentada Mercedes cAR e o conjunto de realidade virtual. Com a app, os potenciais clientes podem configurar individualmente o seu veículo num smartphone ou tablet e visualizá-lo em cada detalhe numa resolução tridimensional, quer do interior, quer do exterior. Tal como o novo sistema multimédia do Classe A, o Mercedes-Benz User Experience (MBUX), a app Mercedes cAR destaca-se pelo controlo intuitivo. Graças à realidade virtual, uma visita a um concessionário assume uma nova dimensão: a Mercedes-Benz possibilita que os visitantes usem óculos de realidade virtual e experimentem o seu veículo de eleição em todo tipo de configurações em tempo real graças à tecnologia 3D. A marca está a apresentar esta tecnologia virtual nas sete regiões de vendas da Alemanha. O objetivo é tornar a experiência da marca ainda mais atraente e orientada para o cliente com a digitalização durante o processo de vendas e serviços.