sexta-feira, 25 de maio de 2018

Pedalada Solidária – Rock in Rio


É já no dia 27 de Maio, às 10h30, que se realiza o tradicional passeio de bicicleta integrada no movimento “EU VOU” do Rock in Rio-Lisboa: a campanha que arrancou hoje e promete encher a cidade de festa, numa contagem decrescente para a abertura de portas da 8ª edição do festival.

A “Pedalada Solidária”, que conta com o apoio da Cofidis, vai percorrer as principais artérias da cidade de Lisboa, sendo os participantes desafiados a pedalar 9 km por uma cada causa solidária – cada quilómetro pedalado será convertido em apoio para projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta.

A fazer parte da ação onde estarão presentes várias caras conhecidas e ainda Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Nicolas Wallaert (Diretor Geral da Cofidis) e os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes e Miguel Gaspar e Delmino Pereira (presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo).

O percurso, acessível a qualquer participante, tem início no Campo Pequeno, passa pela Avenida de Roma, Campo Grande e Avenida da República, terminando na Cidade do Rock, onde há um pequeno welcome drink para todos os participantes.