sexta-feira, 4 de maio de 2018

Vetusta Morla no Coliseu dos Recreios


Os Vetusta Morla têm o regresso a Portugal marcado para dia 26 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O nosso país faz parte da digressão mundial de apresentação do novo álbum, Mismo Sitio, Distinto Lugar, que durante quatro meses, de Março a Junho, vai passar ainda pelo Peru, Chile, Colômbia, México, Argentina e Espanha, num total de 16 concertos.
Com edição marcada para 10 de Novembro, Mismo Sitio, Distinto Lugar tem como single de avanço Te Lo Digo A Ti, que conta com um videoclip realizado e protagonizado pelo cineasta Nacho Vigalondo, com a colaboração da actriz Lolita Flores e do músico Nacho Vegas.

Resultado de uma emocionante viagem entre a sala de ensaio da banda, em Madrid, e os míticos Hansa Studios em Berlim, os recônditos Tarbox Road Studios em Cassadaga, no norte dos Estados Unidos, e o lendário Sterling Sound de Nova Iorque, em Mismo Sitio, Distinto Lugar os Vetusta Morla concretizam o desejo de trabalhar com músicos e produtores como Campi Campón (Jorge Drexler, Natalia Laforucade, Xoel López), Dave Fridmann (Mercury Rev, Tame Impala, The Flaming Lips, Spoon) e Greg Calbi (The National, Bon Iver, Arcade Fire, Fleet Floxes).

Dez anos depois da edição do álbum de estreia, Un Día en El Mundo (2008), os Vetusta Morla regressam aos originais com o esperado Mismo Sitio, Distinto Lugar, o sucessor de La Deriva, álbum que os trouxe pela primeira vez a Portugal em 2015 e os consagrou no palco principal do NOS Alive em 2016. Ao longo de dois anos de digressão, com mais de 120 concertos em uma dezena de países da Europa e da América, mais de meio milhão de pessoas aplaudiram o sexteto madrileno. Em 10 anos, receberam dois discos de Platina (Un Dia en El Mundo e 15151) e dois discos de Ouro (Mapas e La Deriva), sendo ainda considerados pela Rolling Stone a banda do milénio em Espanha.