sexta-feira, 9 de novembro de 2018

InterContinental Porto prepara Natal para empresas e grupos


Aproxima-se a época mais festiva do ano, por isso o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas preparou menus especiais para os encontros de amigos ou colegas de trabalho à volta da mesa.

Seja para celebrar o final de mais um ciclo, para rever amigos de longa data ou um pretexto para troca de presentes, são muitos os jantares organizados durante a época natalícia. Por esse motivo, o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas preparou menus especiais, que podem ser desenhados de acordo com os gostos mais requintados. Desde um “Welcome Cocktail e Canapés” – uma seleção à carta –, aos Buffets de Natal, a construção é deixada ao critério de cada grupo.

Nas entradas frias de buffet é possível encontrar pratos clássicos, como Salmão marinado, queijo creme, cebolinho e limão e Tempura de camarão, seleção de molho “sweet chilli” e teriyaki. Como entradas quentes, há mini bolinhos de bacalhau, mini rissóis de carne e de marisco, e mini croquetes de carne. Nas saladas, é possível deliciar-se com Alface fresca do mercado com croutons, lascas de parmesão, pinhões tostados, sementes de sésamo, sementes de girassol e sementes de abóbora.

À mesa, há ainda uma estação de pão, com broa de milho, broa de Avintes, baguete artesanal de sementes e baguete muesli, e uma sopa creme de abóbora assada, cebolinho e óleo de abóbora.

Como prato principal, não podem faltar os típicos sabores de Natal, como as Lascas de bacalhau confitado em azeite, crosta de broa e chouriço com grelos ao alho; o Tradicional peru assado de Natal, frutos secos e molho de vinho do Porto; e, para acompanhar, Puré caseiro de batata, manteiga e salsa; Tubérculos caramelizados com redução de balsâmico; e Gnocchis de batata, molho de tomate, basílico e parmesão.

Nas sobremesas, destaca-se a tradicional Aletria com canela; Leite-creme queimado; Rabanadas e sonhos com calda de vinho do Porto; Marquise de chocolate com creme de maracujá; Tradicional Tronco de Natal; Mousse de manga; Salada de fruta laminada; e, claro, Café e bolo-rei.

No copo, há uma seleção de vinho branco e vinho tinto, cervejas, sumos naturais, refrigerantes ou água mineral, de acordo com o suplemento selecionado.

Os jantares de natal do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas estão disponíveis a partir de 26,00€ por pessoa, para um mínimo de seis pessoas, e as reservas devem ser realizadas através do número 22 003 56 39 ou do email restaurante.astoria@ihg.com. Até ao final do mês de Novembro, todas as reservas confirmadas usufruem ainda de um desconto direto de 10%.