sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Mercedes-Benz é marca mais bem-sucedida no Instagram


A Mercedes-Benz celebra um marco único no Instagram: de todas as marcas Top 100 Interbrand, conquistou o primeiro lugar de likes no Instagram. De acordo com um estudo da empresa de análise T4Media, a Mercedes-Benz alcançou um bilião de likes - a primeira das "Melhores marcas globais 2018" entre as nomeadas anualmente pela empresa amerciana de consultoria de marcas, Interbrand. O apoio de fãs e seguidores está a ser homenageado com uma exposição de fotos no Museu da Mercedes-Benz em Estugarda, mostrando destaques das atividades de media social da marca com a estrela.

A marca premium está ativa no Instagram desde 2012. Em média, de acordo com a análise, a Mercedes-Benz obtém 27,6 milhões de likes por mês no canal global Instagram @mercedesbenz. 

Para assinalar este momento, a Mercedes-Benz dedica um especial "Obrigado" aos seus fãs e seguidores – imagens selecionadas em que pessoas de todo o mundo demonstraram a sua afinidade com a marca no Instagram serão exibidas num site especialmente criado: http://mb4.me/one-billion-likes

Os visitantes do Museu da Mercedes-Benz em Estugarda também podem ver os melhores posts, numa exposição que decorre entre 5 e 31 de Janeiro de 2019. 

Conteúdo gerado pelo usuário e narração criativa

Um dos segredos para o sucesso da Mercedes-Benz no Instagram são as histórias quer que a marca conta, quer de influenciadores e fãs. Com o Instagram Stories, a Mercedes-Benz procura o diálogo de forma direcionada em questões futuras, como inteligência artificial e mobilidade elétrica. 

O Instagram da Mercedes-Benz é apoiado por uma rede criativa de fotógrafos e videomakers, que criam conteúdo que vem predominantemente dos fãs da marca: 3/4 dos posts não são originários da Mercedes-Benz.

Em Portugal, a Mercedes-Benz é também uma referência nas redes sociais, sendo a marca automóvel com mais seguidores no Facebook – 502.000 e no Instagram, onde conta já com uma crescente comunidade de 22.000 seguidores.
Mas a presença da marca não se resume apenas a estas duas redes sociais, estando também no LinkedIn, Twitter, Pinterest e Youtube.