segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Últimos bilhetes para o concerto solidário de António Zambujo na Casa da Música


O músico António Zambujo juntou-se à Associação Vida Norte para organizar um concerto solidário de apoio a grávidas e bebés em situação de fragilidade acompanhadas pela instituição. O espetáculo realiza-se na Casa da Música, no Porto, na noite de 27 de Novembro, sendo que os bilhetes estão praticamente esgotados.

Neste momento os últimos bilhetes disponíveis são os dos lugares do coro, que têm um custo de 15€ por pessoa. As verbas angariadas neste evento solidário revertem integralmente a favor da Vida Norte, permitindo à IPSS dar resposta aos inúmeros pedidos de apoio que recebe regularmente de grávidas em situações de grande dificuldade.

António Zambujo é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa atual, somando salas esgotadas, dentro e fora de Portugal, e vários prémios. O seu percurso musical está traçado de forma distinta entre o Fado e o Cante Alentejano, num estilo único. A pulsação da sua música deixa perceber ainda uma frequência marcada pelo ritmo da MPB, que tem sido progressivamente assumida ao longo dos sete discos que já editou e que está particularmente presente no último, "Até Pensei Que Fosse Minha", um disco exclusivamente composto por canções de Chico Buarque.

Neste concerto solidário, António Zambujo apresenta-se a solo mas acompanhado pelo seu vasto repertório, oferecendo aos presentes um percurso pelos seus maiores sucessos, e não será diferente daquilo que sempre é: um cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público.

Atualmente a Vida Norte atua nos concelhos do Porto e de Braga, acompanhando uma média de 100 grávidas e famílias por mês. O apoio inicia-se na gravidez e estende-se até o bebé completar 18 meses de vida, estando assente num acompanhamento de proximidade e na capacitação das mães, procurando garantir que as famílias terão as condições necessárias para dar seguimento a um projeto de vida estruturado e feliz.