quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Simone e Ivan Lins convidam Walmir Borges para espetáculos em Portugal


A primeira parte dos dois concertos de Simone e Ivan Lins, em Portugal, vai estar a cargo de Walmir Borges. O consagrado músico, produtor e compositor brasileiro, com mais de 25 anos de carreira, vai atuar, nos dias 9 e 12 de Fevereiro, no Campo Pequeno e Coliseu Porto.

Com um registo marcado pelo soul, samba, pop, e uma voz particular, Walmir atua pela primeira vez em palcos nacionais.

Para além dos seus temas autorais, o artista traz na bagagem versões de músicas bem conhecidas do público mas, com arranjos musicais cheios de balanço que lhe são característicos.

Assim, nestas duas noites, vão poder recordar, por exemplo o último grande sucesso do cantor norte-americano Marvin Gaye - Sexual Healing – na voz de Walmir Borges. Música que, aliás, faz parte do repertório de "Melhor Momento", o terceiro álbum do cantor paulistano.

Deste trabalho, resultam 10 composições das quais sete foram gravadas com convidados. Alexandre Pires participa em Chérie. O rapper Dexter surge em "Oh! Vida". Luciana Mello marca presença em "Brisas e tornados". A voz de Péricles ouve-se em Tem que ser agora. O registo de Simoninha pode ser escutado em "Samba-rock do bem".  O dueto de Thiaguinho com o anfitrião em Prisma. Já Vivian Vigilato aparece em Longe daqui.