Os belgas, dEUS, acabam de anunciar dois concertos em Portugal em comemoração dos vinte anos do álbum “The Ideal Crash”. A banda de culto rock sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 24 de Abril e no dia seguinte, 25 de Abril, é a vez de atuarem no Porto, com um concerto no Hard Club.
A banda formada em 1991, que já soma vinte e oito anos de existência, decidiu celebrar da melhor forma o vigésimo aniversário do álbum “The Ideal Crash”, através de uma extensa digressão europeia, que arranca em Lisboa, dia 24 de Abril e termina em Atenas, dia 31 de Maio.
O terceiro disco de dEUS, lançado em 1999, foi o trabalho que cimentou o status do grupo como uma das bandas de rock indie mais talentosas de uma geração. Foi também neste registo que desenvolveram a estética crua dos primeiros trabalhos, garantindo um resultado que tanto reconhecimento e admiração ganhou perante o público.
Com uma remasterização completa e nova edição de álbum e vinil, a banda irá fazer uma digressão de vinte espectáculos, durante a primavera em que irá tocar as dez faixas do álbum “The Ideal Crash” na íntegra para o público nas principais cidades Europeias.
A banda promete deixar a nostalgia para trás e afirma que é esperado para o próximo ano o oitavo álbum, com o novo guitarrista Bruno de Groote. Tom Barman, o líder de dEUS, explica que se existe um momento onde se deve celebrar um álbum e levar em digressão, é este o momento. Constata ainda que o álbum foi um dos mais importantes da banda e que certamente definiu padrões muito elevados para as próximas músicas.
Tom Barman, Klaas Janzoon, Rudy Trouvé, Steff Kamil Carlens e Julle de Borgher, são assíduos dos palcos portugueses e prometem dois concertos que não vão deixar ninguém indiferente.