terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ainda Tenho Um Sonho Ou Dois - A História Dos Pop Dell'Arte


Um trabalho da autoria de Nuno Duarte e Nuno Galopim, a partir de uma ideia e com produção Antena3.

“Ainda Tenho Um Sonho Ou Dois – A História Dos Pop Dell´Arte” é mais um documentário produzido pela marca "Antena 3docs", que se enquadra na linha de documentários sobre a música portuguesa que a Antena3 tem vindo a desenvolver nos últimos 3 anos para ver amanhã, às 24h35, na RTP2.

Em “Ainda Tenho Um Sonho Ou Dois – A História Dos Pop Dell´Arte” revela-nos uma das bandas mais fascinantes e originais na história da nova musica portuguesa, com uma carreira de mais de 30 anos, mas pouco visível para o grande público. A sua história é marcada por uma forte componente eclética e subversiva, que os levou a incorporar na sua música referências díspares como o cinema, a performance ou a poesia, que, até à criação da banda, nunca tinham sido abordados na música portuguesa.

Um documentário que pretende mostrar um percurso de mais de três décadas de existência deste colectivo lisboeta, desde os seus primeiros passos no mítico Rock Rendez Vous, à criação da editora independente Ama Romanta, passando pela gravação de álbuns históricos como Free Pop ou Sex Symbol, desaguando no presente da banda que mantém a mesma inquietação e curiosidade que fizeram dela um nome incontornável no universo da música portuguesa.

Por tudo isso, é uma história que merece ser contada, sobretudo por ser o espelho de uma geração que acabou por lançar as bases, no final dos anos 80, para a revolução da música pop portuguesa que viria anos mais tarde. 

Veja o trailer de "Ainda Tenho Um Sonho Ou Dois - A História Dos Pop Dell'Arte".