quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estreias de cinema de 22 de Novembro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Isto é Vida!

Uma história que decorre em várias épocas e lugares, acompanhando as vidas de casais apaixonados cujas vidas se entrelaçam num trágico momento de perda...
Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama geracional realizado por Dan Fogelman (criador da série "This is Us"), com interpretações de Oscar Isaac, Olivia Wilde, Mandy Patinkin, Olivia Cooke, Laia Costa, Annette Bening, Antonio Banderas e a participação especial de Samuel L. Jackson. 



Sei Que Estás Aqui

Depois de nove anos em coma, Veronica Calder (Bella Thorne) desperta inesperadamente. O que ela descobre é que, durante o tempo em que esteve inconsciente, um evento apocalíptico matou milhões de pessoas e que agora os espectros dos mortos vagueiam entre os vivos. A Terra está repleta de fantasmas apáticos que parecem ecoar acções das suas vidas passadas, sem nunca interagirem neste mundo. Quando, numa certa manhã, Veronica é abordada por um espectro de intenções malévolas, fica aterrorizada. Sem saber como agir, recorre à única pessoa capaz de a ajudar: Kirk Lane (Richard Harmon), um colega de escola que parece saber tudo sobre o cataclismo.
Um "thriller" sobrenatural realizado por Scott Speer ("Amar-te à Meia-Noite"), segundo um argumento de Jason Fuchs. A história tem por base "Break My Heart 1000 Times", o "best-seller" escrito por Daniel Waters. 



Break - O Poder da Dança

Ainda a recuperar de um acidente que quase lhe tirou a vida, Lucie perde a esperança de se tornar uma bailarina profissional. Desorientada com tantas mudanças, vai procurar o pai, que nunca chegou a conhecer. E é nessa busca pelo progenitor, que a faz percorrer  ambientes desconhecidos, que Lucie vai conhecer Vincent, um bailarino prodigioso mas de alma torturada…
Estreia na realização de Marc Fouchard, uma comédia dramática protagonizada por Sabrina Ouazani, Kevin Mischel e o cantor de origem argelina Slimane Nebchi.