quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Estreias de cinema de 8 de Novembro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Carga

Viktoriya (Michalina Olszanska) é uma jovem russa que sonha com um futuro melhor. António (Vítor Norte) é um camionista português a enfrentar graves dificuldades financeiras e que apenas deseja sustentar a família. Os seus caminhos vão cruzar-se quando ele é contratado para fazer o transporte de um grupo de imigrantes ilegais. Mas o que António acaba por descobrir mais tarde é que, ao aceitar aquele trabalho, acabou por, involuntariamente, entrar num perigoso esquema de tráfico de seres humanos.
Rodado em Belmonte, Fundão, Covilhã e Castelo Branco, uma história dramática sobre os meandros da exploração sexual e escravidão que marca a estreia na realização em longa-metragem de Bruno Gascon. Para além de Olszanska e Norte nos papéis principais, o filme inclui ainda Rita Blanco, Miguel Borges, Ana Cristina Oliveira, Dmitry Bogomolov, Duarte Grilo e a modelo internacional Sara Sampaio.



Belleville Cop - O Super Agente

Quando Roland, um velho amigo que há anos vivia em Miami é encontrado assassinado por um grupo ligado ao tráfico de estupefacientes depois de depor como testemunha de acusação, o polícia francês Sebastian "Baaba" Bouchard fica destroçado. É então que decide viajar até os EUA para, em colaboração com as autoridades norte-americanas, ajudar a desvendar o crime. Mas tudo se complica ao perceber que o parceiro que lhe calhou em sorte é Ricardo Garcia, um polícia local totalmente avesso aos métodos usados pela polícia francesa.
Uma comédia de acção realizada e escrita por Rachid Bouchareb ("Dias de Glória", "Fora da Lei"), com interpretações de Omar Sy, Luis Guzmán, Biyouna e Franck Gastambide, entre outros. 



A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha

Após os eventos relatados em "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", Mikael Blomkvist, jornalista e fundador da revista "Millenium", e Lisbeth Salander, a "hacker" profissional de inteligência e coragem fora de comum, vêem-se envolvidos numa teia de corrupção e espionagem que vai colocar as suas vidas novamente em perigo.
Um "thriller" de acção realizado pelo uruguaio Fede Álvarez ("A Noite dos Mortos-Vivos", "Nem Respires"), de acordo com um argumento seu, de Steven Knight e Jay Basu. O filme é a adaptação do romance homónimo da autoria de David Lagercrantz, quarto livro da série "Millenium". Os três primeiros títulos foram originalmente criados por Stieg Larsson, que morreu de ataque cardíaco em 2004, antes de ver a sua obra transformar-se num fenómeno da literatura mundial. Com Sverrir Gudnason e Claire Foy como protagonistas, o elenco inclui ainda Sylvia Hoeks, Lakeith Stanfield e Stephen Merchant.