quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Estreias de cinema de 15 de Novembro de 2018


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Amor em Little Italy

Em tempos, Sal e Vince, dois imigrantes italianos, eram sócios de uma pizaria de sucesso em Little Italy, um bairro italiano de Toronto (Canadá). Por algum motivo que já ninguém recorda, a amizade perdeu-se e eles tornaram-se rivais, abrindo cada um o seu próprio negócio. Os anos passam e, tal como numa das mais celebradas histórias de amor alguma vez contadas, Nikki e Leo, os filhos de ambos, apaixonam-se perdidamente. Para tornar tudo ainda mais complicado, a mãe de Sal e o pai de Vince – ambos viúvos – andam já há algum tempo a viver também um tórrido romance. Quando os dois casais assumem o seu amor, as suas famílias ficam petrificadas…
Uma comédia familiar realizada por Donald Petrie ("Como Perder um Homem em 10 Dias","A Minha Vida em Ruínas"), segundo um argumento de Steve Galluccio e Vinay Virmani, com interpretações de Emma Roberts, Hayden Christensen, Alyssa Milano, Adam Ferrara, Gary Basaraba, Linda Kash, Andrew Phung, Cristina Rosato, Danny Aiello e Andrea Martin.



Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Depois das aventuras vividas em "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", o excêntrico magizoologista Newt Scamander é recrutado por Albus Dumbledore, seu antigo professor em Hogwarts, para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald, considerado um dos mais poderosos feiticeiros de todos os tempos, que recentemente escapou da prisão. Como prometido quando foi capturado pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, Grindelwald pretende reunir feiticeiros dos quatro cantos do mundo e assim dominar toda a população não-mágica. A ajudá-lo a impedir tal calamidade, Newt terá a seu lado Tina Goldstein e Jacob Kowalski, os únicos em quem pode confiar.
Com realização de David Yates, que já dirigira os últimos quatros episódios da saga "Harry Potter" e também "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", um filme de aventura ambientado anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts, que adapta a obra homónima da britânica J. K. Rowling (também responsável pelo argumento). O elenco inclui Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Zoë Kravitz, Victoria Yeates, Callum Turner, Jude Law e Johnny Depp.



Este Coração Traiçoeiro

Aos 30 anos, Lenny é um boémio irredimível que vive às custas do pai, um famoso cardiologista. David, paciente do pai de Lenny, é um adolescente que, devido a um grave problema de coração, se habituou à iminência da morte. Um dia, cansado do comportamento irresponsável de Lenny, o pai dá-lhe uma tarefa: ir ao hospital consigo e cuidar de David. Apesar do pouco que têm em comum, entre eles desenvolve-se uma amizade quase instantânea com base na reciprocidade: Lenny, com o seu gosto especial por quebrar regras, realiza todos os pequenos (e grandes) desejos do seu novo amigo; David, por seu turno, mostra-lhe o real significado da existência…
Baseado no "best-seller" de Daniel Meyer e Lars Amend, uma comédia dramática realizada por Marc Rothemund ("Sophie Scholl - Os últimos Dias", "Uma Vontade Cega") e protagonizada por Elyas M'Barek, Philip Schwarz e Nadine Wrietz.