O Adegga WineMarket Lisboa chega a Marvila no dia 1 de Dezembro com 70 produtores, 500 vinhos, 6 Chefs e muitas novidades para provar com o SmartWineGlass. No ano em que dá início às comemorações de 10 anos do projeto, a equipa Adegga apresenta novidades no programa e aposta no destaque de uma região e de alguns dos seus vinhos de referência: a Região dos Vinhos do Tejo é a primeira região a ser convidada para o evento.
O Adegga WineMarket é o único evento onde é possível comprar todos os vinhos em prova e no qual os visitantes só têm de escolher o que querem receber em casa: se o bilhete “Prova” dá acesso aos 500 vinhos presentes, o bilhete “Loja” permite a mesma experiência com a possibilidade de transformar o valor da entrada (40,00 euros) em vinhos entregues na morada indicada.
Experimentar vinhos biológicos, de ânfora e em ascensão
Na edição de final de ano, o evento aposta na segmentação de experiências e apresenta o Adegga Ânfora - um espaço dedicado aos vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas - e o Adegga Bio, que destaca os vinhos biológicos, biodinâmicos, sustentáveis e naturais presentes no evento. Para os mais curiosos, o Adegga Rising Stars dá a conhecer novos projetos e enólogos em ascensão, contando já com confirmações como Álvaro Martinho (Douro), Arribas Wine Company (Trás-os-Montes), Herdade da Anta de Cima (Alentejo), Hugo Mendes (Lisboa), Portugal Boutique Winery (Douro), Rosa da Mata (Dão) e Titan of Douro (Douro) e Vale dos Ares (Monção e Melgaço).
Tejo é a primeira Região convidada e sobe ao Palco Adegga
Pela primeira vez, o Adegga WineMarket convida uma região de vinhos a mostrar algumas das suas referências num espaço próprio dentro do evento. Os vinhos do Tejo convidam 14 produtores a apresentar uma seleção de vinhos com diferentes perfis. Duas provas comentadas - “Os brancos de Fernão Pires do Tejo” e “Três Terroirs do Tejo” - sobem ao Palco Adegga, um espaço novo criado para dar voz aos temas que se integram na experiência do evento.
Sala Premium: vinhos raros pela mão dos sommeliers Ivo Peralta e Francisco Oliveira
Num evento em que há vinhos entre os 5 e os 50 euros, a Sala Premium é o ponto de encontro de apreciadores de vinhos raros e especiais, materializando-se numa área exclusiva que terá provas de brancos e tintos topo de gama, vinhos do Porto, Madeira e Moscatel de Setúbal antigos, servidos pelos sommeliers Ivo Peralta (Restaurante Epur) e Francisco Oliveira (Mundo do Vino) que estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida. Uma experiência inesquecível, que acontece numa zona especial dentro do evento com acesso limitado a reserva antecipada.
Após 26 edições, o Adegga WineMarket passou já por destinos como o Porto e o Algarve, internacionalizou-se em Estocolmo, Bruxelas e Berlim, mas regressa sempre ao lugar onde tudo começou: Lisboa. Nesta edição, o evento muda-se para Marvila e dá protagonismo ao vinho num dos bairros mais icónicos da cidade.
Adegga afirma-se desde 2009 como uma marca de Wine & Lifestyle
André Ribeirinho, André Cid e Daniel Matos criaram o conceito do Adegga WineMarket que ao longo de mais de 20 edições definiu o standard em eventos de vinho de qualidade, integrando Prova & Compra, Loja Online do Evento, Adegga Rising Stars e a tecnologia SmartWineGlass. A tecnologia SmartWineGlass, premiada internacionalmente e utilizada em prestigiados eventos de vinho a nível mundial, permite aos visitantes do evento recordar e guardar as marcas visitadas e os vinhos provados através do envio automático, após o evento, de um e-mail personalizado.
O Adegga Rising Stars é um espaço dentro do evento que pretende dar a conhecer os novos enólogos e projectos em ascensão. Estas são algumas das inovações que tornaram o Adegga WineMarket numa referência na indústria do vinho. Através de uma comunicação moderna e orientada para o consumidor, o Adegga trouxe novos consumidores para o vinho e deu a conhecer mais de 200 produtores de qualidade. Em anos anteriores o Adegga internacionalizou o conceito e levou os produtores portugueses a Bruxelas, Berlim e Estocolmo.