sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Espetáculo para bebés no Teatro da Trindade


No dia 1 de Dezembro estreia, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade e em coprodução com o Coletivo Lagoa, JUNTO, um espetáculo / instalação para bebés dos 0 aos 3 anos, as suas famílias, amigos e escolas. A encenação é de Mariana Lemos que assina também a criação, juntamente com os performers Clara Bevilaqua e Guilherme Calegari.

Entramos num espaço em branco e estão dois corpos juntos. Duas tartarugas que não se largam, passam os dias e as noites sempre juntinhas. O espaço é um lugar quente e aconchegado, como a barriga da mãe. Aqui, neste mundo, cabemos todos: pequenos e grandes. Este espetáculo é um encontro a meio caminho, pede uma proximidade com os atores-bailarinos e convida a entrar e a explorar o palco-cenário. Os corpos juntos, criam e recriam formas de conviver e sentir. Ouvem-se sons e instrumentos que se transformam em brinquedos e gestos, e danças que envolvem e ampliam o imaginário. Quem sabe se esta dança desacelera o tempo ou a música que se ouve atrás dos ouvidos?

O espetáculo estará em cena até 20 de Janeiro. As sessões de quarta e sexta, às 10h30,  são destinadas às escolas (sob marcação); as sessões para famílias realizam-se aos sábados às 16h e aos domingos às 11h.