segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

«Beauty Food», de Maria Ahlgren



Beauty Food, da jornalista sueca de lifestyle e moda Maria Ahlgren, é um livro que promete ajudar a combater os sabotadores quotidianos da beleza... através da comida. A autora defende que a comida tem um papel inegável nos cuidados de beleza e que é possível criar fórmulas mágicas na cozinha. As 85 receitas que constituem este apetecível livro (em todos os aspectos) foram pensadas para optimizar o bem-estar da pele – o maior órgão do corpo humano e uma janela para o que se passa no interior –, sendo que cabelo brilhante, unhas fortes e um organismo saudável serão também uma consequência provável. Como diz Maria Ahlgren, «se tratarmos bem o nosso corpo a partir de dentro, a montra vai ser um regalo». Do que está à espera?

São snacks, smoothies, sobremesas, sopas, saladas, taças poke, entre outras delícias, que vão ajudar a
ter aquela beleza que irradia de dentro... receitas que vão nutrir tanto o seu corpo quanto a sua alma. No final, há também uma lista de ingredientes de beleza que não podem faltar na sua cozinha e um breve glossário essencial, o «belezionário».
Comer em beleza prende-se com aquilo que devemos comer e não com o que devemos evitar, como nos fazem crer as dietas que exploram os nossos receios. E após adoptar estas receitas no seu dia-a-dia, é esperar que lhe peçam a identificação quando comprar álcool, como acontece com a autora, que já tem mais de 35 anos. 

Sinopse:
A beleza não é questão de parecer; é questão de ser – e os cosméticos são dinheiro deitado à rua. Os segredos da verdadeira beleza estão na nutrição e na saúde, por isso, se não te alimentares correctamente e não cuidares de ti, não há base que te salve nem maquilhagem que te ajude...
Em Beauty Food vais encontrar receitas irresistíveis de snacks, smoothies, sobremesas, sopas, saladas e uma série de outras delícias, além de indicações nutricionais exaustivas, informação completa sobre superalimentos e planos de cuidado diário, que te vão ajudar a ter aquela beleza que irradia... de dentro.