quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Odisseias estreia "Submarinos"



Submarinos: Exército debaixo de água
Quinta-feira 3 de Setembro, 22h30 
Para o imaginário colectivo, os submarinos têm estado sempre rodeados de uma aura de fascínio. Para as grandes nações do mundo, estiveram no centro dos seus sistemas de defesa durante mais de um século. Submergidos durante vários meses e sempre prontos para o ataque, são os principais transmissores da ameaça nuclear no mundo. Este grande feito tecnológico e militar é o resultado de mais de cem anos de investigação científica. Analisando alguns dos maiores conflitos do século passado, descobrimos como os submarinos passaram de ser pequenas embarcações, em que conviviam uns poucos marinheiros, a gigantes silenciosos nos quais mais de uma centena de homens estão activos durante as 24 horas do dia

Submarinos, Armas Incríveis
Quinta-feira 10 de Setembro, 22h30
Não consegues vê-los. Não consegues ouvi-los. E nunca sabes exactamente onde é que estão. Mestres da discrição e guardiães dos nossos oceanos, a história dos submarinos é tão secreta como fascinante. Acompanha-nos numa viagem sem precedentes dentro de um dos submarinos nucleares mais lendários da Armada Francesa, o Rubis. Como é que ele se mantém indetectável? Como é que armazena energia? Como é que é a vida dos seus setenta tripulantes a 300 metros de profundidade? De volta a terra firme, vamos aproximar-nos dos estaleiros de Cherbourg, para conhecer a fundo os Barracudas, a próxima geração de submarinos nucleares. Desde a colocação das primeiras chapas de aço, até aos primeiros testes, seguimos a aventura tecnológica incrível do novo elemento emblemático da França.

A mais recente tecnologia militar
Com acesso exclusivo ao pessoal do Exército e às empresas de ponta em tecnologia militar, esta série de grande impacto traz a público as últimas inovações que estão a moldar o presente e o futuro das forças armadas. Conheceremos as últimas novidades do sector e teremos a oportunidade de entrar em instalações ultraconfidenciais. Não percas a espantosa tecnologia que está a transformar o modo como os exércitos de todo o mundo treinam os seus soldados, defendem as suas nações, participam em combates e salvamvidas no campo de batalha.

Submarino Orcasub e o Campo de Batalha do Futuro 
Quinta-feira 17 de Setembro, 22h30

Submarino Saab A26 Kockums e Sistema de Navegação iXblue Marins 
Quinta-feira 17 de Setembro, 22h50

Robô Submarino Sea Wasp e o Submarino Conceptual de DCNS 
Quinta-feira 24 de Setembro, 22h30

Submarinos não Tripulados e o Tanque Russo T14 Armata 
Quinta-feira 24 de Setembro, 22h30