quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Turistas franceses são quem mais procura Portugal este Verão


A eDreams,  a maior agência de viagens online da Europa, realizou um estudo sobre o turismo inbound em Portugal neste Verão – ou seja, sobre os turistas que o país está a receber neste período de férias.

Os dados revelam que os turistas provenientes de França (36%) são quem mais procura o nosso país este ano, seguidos – mas com considerável diferença – dos alemães (13%) e suíços (10%). O país parece ser procurado apenas por turistas europeus, o que demonstra as consideráveis diferenças que a pandemia trouxe ao nosso panorama em 2020.

Foi ainda possível concluir que a cidade mais procurada pelos turistas neste verão é Ponta Delgada (11%), capital da ilha de São Miguel nos Açores, resultado que vem consolidar a posição desta cidade como favorita enquanto destino turístico, já que tem figurado sempre em lugares proeminentes nos últimos estudos da eDreams. Este ano os viajantes gastaram, em média, 138€ nos seus bilhetes de avião para este destino.

De resto, os arquipélagos portugueses parecem ser destino de eleição para os turistas em 2020 – a cidade madeirense do Funchal ficou num segundo lugar bem próximo (10%), sendo que as viagens até lá ficam ligeiramente mais caras, numa média de 188€ por passageiro.

Finalmente, este estudo da eDreams revela que os turistas podem estar só de passagem, mas querem conhecer bem o nosso país: a maior parte das suas estadias tem, em média, duração entre 7 e 13 dias (36%), logo seguida das viagens com duração superior a 14 dias (22%). Vários vêm também para breaks mais rápidos, entre 3-4 dias (21%) e 5-6 dias (16%), e uma minoria (5%) fica apenas por 2 dias.

Este pode ser um Verão diferente, mas se está ao seu alcance viajar, não deixe de visitar a página da eDreams para escolher o seu próximo destino de férias.