segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Vans Presta Homenagem à Mais Popular Família Americana


Como um ícone americano de direito, a Vans usa as suas colaborações para prestar homenagem à cultura americana. Por mais de 30 anos, a série televisiva “Os Simpsons”, tem sido um parte integrante da cultura pop, fornecendo insights hilariantes da vida das famílias suburbanas. Esta estação, a Vans homenageia “Os Simpsons” com uma coleção de calçado, vestuário e acessórios, que celebram momentos icónicos desta série histórica.

A coleção Vans x Simpsons celebra a família Simpson (Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie) com referências que os fans irão apreciar. As peças-chave da coleção incluem o Sk8-Hi e Men’s Chukka Pro. A família completa surge no exterior dos Sk8-Hi, com o icónico padrão checkerboard na zona média do modelo, em tons de azul e amarelo.

O Men’s Chukka Pro presta tributo ao Bart Simpson, que aos 10 anos é já o rei das partidas. Uma silhueta do crânio do bart aparece na lateral do modelo. The Bart Chukka Pro é reforçado com Vans’ Duracap™ para durabilidade e facilita os truques em cima do skate. As partidas do Bart influenciam ainda o pack Sk8-Low, que apresenta na lateral média o tag “El Barto”, assim como um autorretrato grafitado.

A oferta de calçado fica completa com mais oito modelos que prestam homenagem aos vários personagens Simpsons. Moe e os Bouviers ocupam a paleta dos Old Skool, enquanto o Scratchy surge no modelo Era. A Lisa protagoniza uns Sk8-Hi em lavanda, enquanto o Mr. Plow reside nos Sk8-Hi tem. O Slip-On Pro e a sandália Slide-On inspirados nos famosos donuts rosa do Homer Simpson, terminam esta coleção.

Com a linha de vestuário, os fãs do programa encontrarão uma variedade de modelos, tanto para homem como para mulher. The Lisa Fleece apresenta uma sweat em blocos de lavanda nas mangas e um enorme “Lisa For President” nas costas e peito. A Simpsons Check Backpack, acompanha o icónico padrão checkerboard em “amarelo Simpson”, com close-ups do rosto da Lisa e um patch de borracha com o logo da Vans no bolso frontal. O look Lisa fica completo com a t-shirt “Lisa 4 Prez” de manga curta, que se usa em look total acompanhada do seu chapéu e fanny pack a condizer.


Para as opções masculinas, a t-shirt de manga curta apresenta o logo no peito e a família completa nas costas, como tributo ao famoso sofá dos Simpsons.

A coleção apresenta ainda um hoodie em branco e preto, ambos com toda a família Simpson e os logos nas mandas. De salientar é o hoodie inspirado em Bart, com a sua caveira nas costas e peito. A t-shirt de manga comprida Simpsons surge com a designação “El Barto” grafitada e a de manga curta (um exclusivo Pro-Skate) está coberta das caveiras e ossos do Bart Simpson.

O Torrey Jacket é fabricado com o padrão checkerboard ao longo da manga direita e é acompanhado pela mochila Old Skool III Family Backpack no mesmo design. O Krusty aparece num t-shirt de manga comprida em amarelo vivo, como os Krusty Burger logos na manga esquerda e o menu nas costas. A coleção oferece uma variedade de t-shirts de manga curta, que podem ser complementadas com o bucket hat em checkerboard amarelo ou o cap “El Barto” em vermelho vivo. As meias Simpson em checkerboard irão finalizar o look.

A coleção Vans x Simpsons estará disponível a 07 de Agosto de 2020, em lojas selecionadas e online. 


Sobre Os Simpsons 
A série emitida há mais tempo na história da televisão, Os Simpsons explodiram através de um fenómeno cultural em 1990 e mantiveram-se num dos maiores e mais inovadores franchises de entretenimento, reconhecidos em todo o mundo. Atualmente continua no ar, emitindo a sua 31ª temporada, estanto a 32.ª já em produção. Os Simpsons ganharam até ao momento 34 Emmy Awards (incluindo 11 em por Programa de Animação de Excelência), 34 Annie Awards, 9 Environmental Media Awards, 7 People’s Choice Awards e 13 Writers Guild of America Awards. Os Simpsons foram a primeira série de animação a ganhar um Peabody Award e em 2019 receberam o Institutional Peabody Award. Em 2012 foram nomeados para um Oscar, pela short story teatral "The Longest Daycare". The Simpsons Movie foi um sucesso de bilheteiras e a mega atração The Simpsons Ride dos Universal Studios tem recebido expansões históricas, recebendo por isso um Thea Award em 2009 e 2017. O programa foi homenageado com uma estrela no The Hollywood Walk of Fame em 2000. Os Simpsons jogo de telemóvel Tapped Out foi lançado em 2012 também recebeu um Webby Award in 2018. Foi considerado o “Melhor Programa do Século XX” pela revista “Time” e também o a Entertainment Weekly considerou Os Simpsons como “a melhor sitcom americana” em 2013, assim como foi declarada “O Melhor Programa de TV de Sempre” em 2016 pela vulture.com.