terça-feira, 26 de março de 2024

Lenny Kravitz aresenta novo single “Human”



A temporada de Lenny Kravitz está a todo vapor. Após um período de actividades intensas e que se tornaram virais e a sua imortalização no Passeio da Fama de Hollywood no início deste mês, o ícone retorna agora com um single intitulado “Human”. Este novo single é o segundo lançamento do próximo álbum, “Blue Electric Light”, que será lançado a 24 de maio pela Roxie Records/BMG.

“Human”, que terá vídeo oficial em breve, é um corte que transborda energia otimista, inegavelmente catalisado pela fusão inimitável de Kravitz entre o rock 'n' roll ardente, o funk mais elegante e o pop cósmico. Um sino selvagem, riffs independentes e uma linha de baixo que balança a cabeça impulsionam o espírito ousado e barulhento da música, enquanto a sua voz ecoa no refrão: “Eu vim aqui para estar vivo. “Estou aqui para ser humano.” Apropriadamente, um gigantesco solo de guitarra eleva este novo hino de afirmação da vida a um crescendo final.



“Human” segue o single principal “TK421”, lançado em outubro passado e apresentando guitarras funk e sintetizadores analógicos robóticos num groove pronto para a pista de dança, acompanhado por um solo de saxofone e uma homenagem inteligente a Boogie Nights e Star Wars. O vídeo oficial amplifica o espírito livre da música e literalmente mostra-nos Kravitz como nunca o vimos antes.

Eterno. Explosivo. Romântico. Inspirador. De que outra forma caracterizar “Blue Electric Light”, o décimo segundo álbum de estúdio de Lenny Kravitz? Kravitz escreveu e gravou o projeto no seu estúdio nas Bahamas, e o seu domínio do rock 'n' roll e do soul é novamente demonstrado aqui. Uma força criativa implacável (Kravitz é músico, escritor, produtor, ator, autor, designer), ele continua a ser uma presença global dinâmica na música, arte e cultura.

“Blue Electric Light” apresenta-se assim como um conjunto apaixonante de canções que amplia esta distinção e é a mais recente contribuição para o mundo de um homem cuja música, para não falar do seu estilo singular, continua a inspirar milhões de pessoas em todo o planeta. No álbum, os talentos de Kravitz como escritor, produtor e multi-instrumentista são evidentes, tendo sido responsável por escrever e tocar a maioria dos instrumentos, acompanhado pelo veterano guitarrista Craig Ross. No final das contas, Kravitz criou 12 novas faixas que refletem o seu legado como pioneiro do género, mas também estão firmemente enraizadas na energia do século 21 e além.