segunda-feira, 11 de março de 2024

Paulo de Carvalho e AGIR em Grândola para celebrar 50 anos do 25 de Abril



A Festa da Liberdade em Grândola, na noite de 24 de abril, vai contar com concertos de Paulo de Carvalho e AGIR, dois dos maiores nomes da música portuguesa.

Paulo de Carvalho, com mais de 60 anos de carreira que resumem etapas fundamentais e decisivas da música portuguesa, é o primeiro artista a subir ao palco. E Depois do Adeus, primeira senha da Revolução dos Cravos, fez do multipremiado cantor e compositor um dos maiores símbolos do 25 de Abril. No espetáculo As Cantigas Que Eu Fiz… e Outras junta as canções que tornou populares e novas canções a músicas que escreveu e compôs para outras vozes.

A seguir a um espetáculo piromusical e multimédia, a festa continua com AGIR e o seu espetáculo Cantando Abril. Um dos mais importantes artistas contemporâneos da música portuguesa, presta homenagem ao cancioneiro do 25 de Abril, aos seus poetas e músicos de intervenção, como Zeca Afonso, Sérgio Godinho ou Fausto, entre outros.

A grande Festa da Liberdade promovida pelo Município de Grândola começa às 22h30, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. A Vila Morena promete, assim, receber dois espetáculos imperdíveis nas celebrações de Abril.