Sveva Casati Modignani volta a arrebatar os corações dos leitores apaixonados com mais uma intricada história de amor, poder, enganos e muita emoção.
Depois de O Mercador de Sonhos, chega O Corsário e a Rosa, uma história em que Lena, uma mulher fascinante de origem humilde, que conquista a pulso a liderança de uma dinastia rica e poderosa. Mas os problemas surgem quando a abastada família Rangoni enfrenta complicações financeiras, porque Spartaco Rangoni, o Corsário, é ludibriado por vigaristas.
No meio de toda a confusão, Lena só quer recuperar a sua Rosa, um alfinete que representa tanto memórias felizes de amor como os infortúnios da sua vida.
O Corsário e a Rosa, da reconhecida escritora Sveva Casati Modignani, é agora editado pela Porto Editora e já está disponível em todas as livrarias.
Sinopse
O romance narra a saga dos Rangoni, uma grande família italiana que gira em torno de Lena, uma mulher singular e fascinante, capaz de viver a vida como uma aventura maravilhosa. De origem humilde, nunca apreciada e nunca amada na adolescência, Lena tornou-se, graças ao seu charme, à sua inteligência e ao amor de dois homens excecionais, a progenitora de uma dinastia muito rica e poderosa.
Mas dias mais difíceis se avizinham para Lena. Vários incidentes misteriosos ocorrem no seio da família Rangoni e, para além disso, os magistrados investigam alegadas irregularidades nos negócios da família.
E é sempre ela, Lena, quem salva o destino dos seus descendentes.
Spartaco Rangoni, também conhecido como Corsário, foi vítima de tubarões financeiros que arruinaram tudo o que ele construiu durante toda a vida. Lena, sua esposa e grande amor, tem apenas um desejo: recuperar a sua rosa, um alfinete, que guarda lembranças de uma vida cheia de amor, mas também de trágicos golpes do destino.
Sobre a Autora
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais amados da narrativa contemporânea: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família, Uma chuva de Diamantes, O Falcão, A Cor da Paixão, O amor faz milagres, Caterina e O Mercador de Sonhos.