terça-feira, 26 de março de 2024

Sónia Tavares nos palcos com "Cinema Revisitado" de Rodrigo Leão



Sónia Tavares alinhará ao vivo nos dois concertos exclusivos “Cinema Revisitado” de Rodrigo Leão. A primeira data será na Invicta, dia 27 de junho no Coliseu do Porto. No dia a seguir, o músico actua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Esta será uma verdadeira celebração ao vivo dos 20 anos de Cinema, que irá conhecer uma roupagem do icónico trabalho, com revisitações às canções do alinhamento do disco, que por si só são e contêm, cada uma, um mundo inteiro dentro.

A vocalista dos The Gift é a primeira convidada anunciada nestes dois espetáculos únicos. Refira-se que Sónia Tavares tem colaborado com o músico e compositor ao longo dos anos, como são exemplo os concertos de “Alma Mater” (2000); na interpretação de “A Casa” (tema originalmente cantado por Adriana Calcanhotto) no discos “Pasión” (álbum ao vivo de 2001); e, claro, nos três originais de “Cinema”, no qual empresta interpretações inconfundíveis em “L’inspecteur”, “Deep Blue” e “Happiness”. Em 2022, em Leiria, Rodrigo Leão voltou a contar com a colaboração de Sónia Tavares que, juntamente com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Coro Orfeão de Leiria, atuaram no âmbito da apresentação de “A Estranha Beleza da Vida”.

Veja aqui Deep Blue , com letra de Rodrigo Leão e Sónia Tavares, voz de Sónia Tavares.