quarta-feira, 6 de março de 2024

Rita Piçarra, ex-CFO da Microsoft que se “reformou” aos 44 anos, lança o seu primeiro livro



Rita Piçarra planeou, desde cedo, a carreira para não depender de ninguém e poder ser dona do seu tempo. Fez um percurso que inspira inúmeras pessoas, chegou ao seu cargo de sonho – o de diretora Financeira da Microsoft Portugal –, passou por multinacionais, foi premiada e reconhecida internacionalmente, e foi muito feliz. Aos 44 anos “reformou-se”, e lança agora o primeiro livro, "A Vida não Pode Esperar", a ser publicado, amanhã, pela Contraponto. 

Nesta obra, Rita Piçarra não só partilha os segredos e estratégias que adotou para alcançar a independência financeira e reformar-se antecipadamente, como também oferece conselhos práticos e indispensáveis para quem almeja prosperar profissional e pessoalmente. 

Ao discutir temas atuais como a ambição profissional, o Movimento FIRE, a conciliação entre trabalho e vida pessoal, o autocuidado e as finanças pessoais, Rita Piçarra demonstra como “A Vida não Pode Esperar”, e como é possível atingir objetivos aparentemente inatingíveis.

Sobre a Autora

Rita Piçarra deixou de trabalhar aos 44 anos, altura em que alcançou a independência financeira. Durante uma carreira de mais de duas décadas, desempenhou diversas funções de liderança em multinacionais, nomeadamente na Deloitte e na Microsoft. A que lhe deu mais visibilidade e prestígio foi a de diretora financeira (CFO) na Microsoft Portugal, função que desempenhava quando se despediu do mundo corporativo.