terça-feira, 19 de março de 2024

Grupo LEGO® na Comic Con Portugal 2024



Uma das presenças habituais do maior evento de cultura pop de Portugal, o Grupo LEGO, confirmou a sua presença na edição de 2024 da Comic Con Portugal, com um stand, uma réplica em tamanho real do famoso Ford Anglia de Harry Potter, desafios de construção e muitas outras atividades divertidas, para os fãs dos 0 aos 99 anos.

O stand da marca terá a já habitual exposição de sets, dentro do imaginário da Comic Con Portugal, com gamas como LEGO® Star Wars™, LEGO® Icons, LEGO® DREAMZzz e LEGO® Animal Crossing™, mesas de atividades, várias brincadeiras, surpresas e ofertas. Diariamente, serão também realizados desafios de construção no Palco Kids, com prémios para os vencedores.

Como habitual, os tijolos mais famosos do mundo saltam para o palco, e na sexta-feira, às 14h45, no auditório The One Theatre, terá lugar o LEGO® Potterhead Challenge.  A marca desafiou Olímpio Alexandre, Luís Baixinho e Pedro Teixeira – os autores do podcast Conversas em Construção – e Romão Santos, o LEGO Model Maker que construiu a Francesinha de 6 kg em exposição na Loja Certificada LEGO® do NorteShopping, a participar em desafios propostos pelo público, em que terão de improvisar construções alusivas a este universo de magia.

Mas a principal surpresa nesta edição é a presença do famoso Ford Anglia, uma réplica construída com peças LEGO do carro voador que fez a sua primeira aparição em Harry Potter e a Câmara dos Segredos, onde os fãs poderão tirar fotografias e, quem sabe, tentar um feitiço e fazer o carro voar até Hogwarts.