sexta-feira, 22 de março de 2024

Orquestra Geração celebra diversidade cultural em concerto na Casa da Música



Esta segunda-feira, dia 25 de março, às 19h30, a Orquestra Juvenil Geração regressa à Sala Suggia, na Casa da Música, no Porto, com o apoio da Fundação Casa da Música, para um concerto que celebra a diversidade cultural e o centenário do nascimento compositor português Joly Braga Santos. Os bilhetes (12€) podem ser adquiridos online.

Com um repertório composto de composições do séc. XX e XXI, de Alberto Ginastera, Arturo Márquez e Joly Braga Santos às composições originais de Mário Laginha e Carlos Garcia, a Orquestra Juvenil Geração, promete transportar o público numa viagem musical entre Cabo-Verde, América Latina, Ucrânia e Portugal.

O concerto insere-se na 52ª Conferência Internacional da ESTA – European String Teachers Association – Porto 2024, uma iniciativa que junta mais de 200 professores de instrumentos de cordas para a partilha de experiência e conhecimento, contribuindo para a excelência das práticas de ensino e aprendizagem.

A Orquestra Geração é um projeto de inclusão social através da música que impacta mais de 1700 crianças e jovens na Área Metropolitana de Lisboa, Coimbra, Tondela e Castanheira de Pera.