quinta-feira, 14 de março de 2024

A verdade está escondida à frente de todos



«Anna O é o Santo Graal para todos os especialistas do sono. Desde que aquilo aconteceu, ela tem sido o mistério que ultrapassa a todos…»

Há quatro anos que Anna O não abre os olhos. Não desde a noite em que a encontraram mergulhada num sono profundo junto aos corpos esfaqueados dos seus dois melhores amigos, tornando-se suspeita de um arrepiante duplo homicídio. Para o Dr. Benedict Prince, um psicólogo forense e especialista na área de homicídios relacionados com o sono, conseguir acordar Anna O pode ser um ponto de viragem na sua carreira. Como especialista em transtornos do sono, sabe tudo sobre os recessos mais escuros da mente e os segredos que estão enterrados no subconsciente.

Ao iniciar o tratamento de Anna O – estudando os sonhos, vasculhando-lhe as memórias, visitando o local onde os horrores aconteceram –, vai puxando paulatinamente o fio de um mistério muito mais profundo e sombrio.

O despertar de Anna O não é o fim da história, mas apenas o começo.

O ser humano passa em média trinta e três anos da sua vida a dormir. Nunca se perguntou o que poderia ter feito enquanto estava a dormir? Estará algum de nós consciente do que faz enquanto dorme? Podemos ser responsabilizados criminalmente? Quando é que o sono se sobrepõe e a consciência se apaga? Anna O tinha a vida perfeita: jovem, atlética, rica, inteligente, uma escritora com um futuro promissor. Mas uma noite trágica fez dela a nova Bela Adormecida, a cuja inocência nem todos conseguem dar o benefício da dúvida.
#annaoculpada ou #libertemannao ?

Conheça o livro Anna O nas palavras do autor Matthew Blake.