segunda-feira, 25 de março de 2024

Concertos Candlelight da Fever confirmam uma parceria com ERP Portugal



A ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos, de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (RP&A) – confirma uma parceria com a Fever, a plataforma líder global de descoberta de entretenimento, para a reciclagem das pilhas usadas para alimentar as velas LED que iluminam a experiência imersiva musical presente em cidades como Lisboa, Porto, Cascais, Coimbra, Oeiras e Algarve.  

A estrear este ano, a European Recycling Platform de Portugal ficará responsável pela recolha e pela gestão de todas as pilhas utilizadas durante as sessões produzidas no país para alimentar todas as velas que se encontram a iluminar o palco e os artistas. Prevê-se, inicialmente, a recolha de 11.000 pilhas, o que equivale a um peso de cerca de duas toneladas e meia.

Para Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, “A parceria que confirmamos agora com a Fever para os concertos Candlelight é essencial para uma integração generalizada da responsabilidade que cada um tem no correto encaminhamento deste tipo de resíduos. A ERP Portugal foca a sua ação de sensibilização na capilaridade que este tipo de concertos têm junto da comunidade portuguesa”.