quinta-feira, 23 de maio de 2019

Estreias de cinema de 23 de Maio de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Aladdin

No coração da cidade encantada de Agrabah, o jovem Aladdin faz os possíveis por conquistar o amor da Princesa Jasmine, por quem se apaixonou no instante em que a viu pela primeira vez. A grande oportunidade surge quando ele e o seu fiel macaco Abu encontram uma lâmpada mágica de onde surge um génio capaz de conceder três desejos ao seu senhor. Mas o malvado Jafar, conselheiro do sultão, ao saber da existência da lâmpada, não vai olhar a meios para adquirir o seu poder. Aladdin, disposto a casar com a bela Jasmine custe o que custar, não vai deixar que nada nem ninguém se intrometa no seu caminho. Mas vai ter de provar que a merece verdadeiramente...
Com realização de Guy Ritchie ("Snatch - Porcos e Diamantes", "Sherlock Holmes", "O Agente da U.N.C.L.E."), segundo um argumento seu e de John August, uma história de aventura filmada em imagem real que adapta o clássico de animação da Disney realizado em 1992. Esta versão conta com a participação de Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen e Numan Acar. 


Billy the Kid - A Lenda

Velho Oeste, finais do século XIX. Rio, de 14 anos, assassina o próprio pai depois de anos de maus-tratos. Aterrorizado pelo tio, que ameaça a sua vida e da irmã, fica sem saber em quem confiar ou para onde fugir. Até conhecer Pat Garrett, um xerife em perseguição do carismático pistoleiro Billy the Kid, um dos mais procurados fora-da-lei de todo o território norte-americano. Preocupado com a segurança do rapaz, Garrett decide mantê-lo por perto. Durante meses, Rio vai assistir à caça ao homem. A tomada de consciência da diferença entre o Bem e Mal, vai obrigá-lo a escolher o tipo de homem em que brevemente se transformará.
Inspirado no último ano de vida do lendário William Henry McCarty (1859-1881), mais conhecido por Billy the Kid, e na sua captura pelo xerife de Lincoln Pat Garrett (1850-1908), este "western" realizado por Vincent D'Onofrio segue um argumento de Andrew Lanham. Com Dane DeHaan como Billy e Ethan Hawke como Garrett, o elenco conta também com a participação de Jake Schur, Leila George, Chris Pratt, Adam Baldwin e o próprio realizador. 


Sai de Baixo: O Filme

Os brasileiros Caco, Magda, Vavá e Cassandra fazem parte de uma família paulista com algumas peculiaridades. Falidos mas com hábitos de gente rica, sentem-se absolutamente inadequados à realidade. Caco é um homem que despreza a pobreza e que se desespera com as constantes demonstrações de falta de inteligência de Magda, a sua esposa; Cassandra, mãe de Magda, tenta, de todos os modos possíveis, resgatar o prestígio (e, já agora, o dinheiro) que outrora a família possuiu; e Vavá, irmão de Cassandra, está sempre metido em sarilhos. Depois de uma longa temporada atrás das grades por ter sido apanhado num esquema que correu mal, Caco é posto em liberdade. Mas assim que se encontra fora da prisão, deixa-se envolver num negócio de contrabando de jóias que, se bem-sucedido, resolverá os problemas de todos.
Uma comédia realizada por Cris D'Amato ("Confissões de Adolescente"), que escreve o argumento a quatro mãos com Miguel Falabella. O filme é uma adaptação ao grande ecrã da icónica série homónima criada por Luis Gustavo e Daniel Filho, que se tornou um dos maiores sucessos da Rede Globo entre 1996 e 2002. O elenco conta com Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Tom Cavalcante, entre outros.