quarta-feira, 22 de maio de 2019

Air France coloca o cinema no sétimo céu!



A Air France é novamente, este ano, parceira e transportadora oficial do Festival de Cinema de Cannes, cuja 72ª edição acontece de 14 a 25 de Maio de 2019. A companhia aérea francesa comemora 39 anos de colaboração com o maior encontro internacional da sétima arte.

Festival em pleno céu
A Air France está a adaptar o seu programa de filmes a bordo, oferecendo aos clientes de todos os voos de longo-curso uma seleção de filmes premiados em edições anteriores do Festival de Cannes.
Em Maio, poderão mergulhar em Capharnaüm de Nadine Labaki (2018), Sofia de Meryem Ben & Barek (2018) ou, ainda, Hyènes de Djibril Diop Mambéty (1992).

Silêncio, claquete, ação!
A empresa orgulha-se de ter acolhido a filmagem de Sibyl, a sua realizadora Justine Triet e duas das suas actrizes, Virginie Efira e Adèle Exarchopoulos, filme presente na competição oficial do Festival  de Cannes! O filme vai ser exibido a 24 de Maio na Croisette, ao mesmo tempo que é lançado no cinema.

Uma história de amor
Desde a primeira projeção – An American in Paris – em 1951, a bordo de um Constellation entre Nova Iorque e Paris, e posteriormente, em Maio de 1966, onde Viva Maria! de Louis Malle inaugurou a programação de dois filmes nos voos de longo-curso, o cinema impregna o ADN da Air France, tendo-se tornado um elemento incontornável da experiência de viagem.
Sendo a primeira companhia aérea europeia a oferecer vídeo digital a todos os seus passageiros, atualmente oferece até 1.400 horas de video on demand em 12 idiomas, 38.000 ecrãs individuais e exibe uma vasta programação em equipamentos de última geração. Cuidadosamente seleccionada, a sua oferta adapta-se aos gostos e às culturas de todos os seus clientes e esta vasta selecção de filmes é engrandecida com longas-metragens transmitidas em VO.

Air France Studio
A bordo ou perto de um avião na pista, no canto de um lounge, num balcão de check-in ou na vastidão de um hangar de manutenção: o Air France Studio coloca à disposição um ambiente único do mundo do cinema, moda e media. Veste ainda os locais de filmagem com acessórios, produtos e veículos da marca Air France e acompanha as equipas nos bastidores – da organização à promoção de produções audiovisuais –, cuidando, finalmente, do transporte das equipas de filmagem e dos equipamentos.
A Air France deseja uma viagem agradável a todos os amantes da sétima arte!

Mais informações e reservas em www.airfrance.pt,