segunda-feira, 20 de maio de 2019

Do personal trainer das estrelas chega-nos «Fique em Forma em 28 Dias»


De jogador profissional de futebol a personal trainer das estrelas em Portugal. Assim é o percurso de Nilton Bala, que tem no seu currículo a função de treinador de nomes tão mediáticos quanto a modelo da Victoria’s Secret Sara Sampaio, o ex-jogador de futebol Deco, as apresentadoras Maria Cerqueira Gomes e Marisa Cruz, os atores José Fidalgo e Lourenço Ortigão, entre tantos outros que dão literalmente o corpo ao manifesto. Mas os resultados estão à vista: estão todos em forma. Partindo da sua metodologia e plano de treino, que tem feito furor entre as celebridades, Nilton Bala apresenta o livro Fique em Forma em 28 Dias, através do qual permite que todos aqueles que queiram perder peso e estar em forma o possam fazer e obter resultados visíveis em pouco menos de um mês. E sem necessitar de recorrer a um ginásio ou até mesmo a qualquer aparelho ou utensílio de ginástica para além de uns ténis – essa é  uma  das  características  deste  livro  baseado  no  chamado  treino funcional.

Nilton Bala quis um livro democrático, contendo um conjunto de exercícios que qualquer pessoa pudesse fazer, sem necessitar de qualquer tipo de equipamento. O livro inclui também planos nutricionais da autoria da Dra. Ana Bravo e testemunhos de figuras como, para além das já acima referidas, Anita Costa, Benedita Pereira, Pedro Hossi, Ruben Rua, Úrsula Corona, entre outros.

Sobre o Autor

Personal trainer, coach trainer e até body designer – todos estes termos da área do desporto definem corretamente aquele que é conhecido como o PT das estrelas, aquele com que mais gente em Portugal quer trabalhar para ficar em grande forma. A alcunha, essa, ganhou-a no tempo em que era profissional de futebol; e se, na altura, assentava bem a um atleta rapidíssimo, hoje é imagem de marca de uma figura que, pelo seu carisma e dedicação, se tornou numa referência máxima em Portugal. Certificado pela National Academy of Sports Medicine, Nilton Bala é o PT que toda a gente quer e Fique em Forma em 28 Dias é o seu primeiro livro.