quarta-feira, 15 de maio de 2019

Regresso ao Futuro


O clássico de Robert Zemeckis é o terceiro título da coleção "Filmes de todos os tempos". "Para onde vamos não precisamos de estradas!", afirmava Doc Emmet Brown, o cientista (possivelmente um pouco louco) que ficou marcado para sempre na cultura pop após a estreia, em 1985, de Regresso ao Futuro. 

Numa adaptação do sucesso homónimo de Robert Zemeckis (e produção de Steven Spielberg), a novela gráfica Regresso ao Futuro é o mais recente título da coleção Filmes de todos os tempos e está já nas livrarias, prometendo apaixonar leitores de todas as idades, dos nostálgicos aos mais pequenos. 

Na sua primeira viagem no tempo, o DeLorean acelera para 1955 e parece não querer voltar ao futuro. Sem combustível para uma nova viagem (com a reserva do plutónio para gerar 1,21 gigawatts necessários para colocar a máquina do tempo esgotada), Marty vê-se preso... na sua pequena cidade californiana e fadado a fazer com que os seus pais se apaixonem. Caso não consiga, ficará preso em 1955 e irá alterar o curso da história para sempre! 

Este é o terceiro título da coleção "Filmes de todos os tempos" publicado pela Porto Editora. E.T. – o Extraterrestre, de Steven Spielberg, e a adaptação de Sozinho em Casa são os dois livros que já figuram no alinhamento desta coleção de novelas gráficas que prometem despertar memórias nostálgicas entre os adultos que cresceram com estas pérolas da sétima arte e cativar os leitores mais jovens para a leitura.