sexta-feira, 31 de maio de 2019

Educar com mindfulness na adolescência



A Porto Editora publica Educar com Mindfulness na Adolescência, de Mikaela Övén. Depois do sucesso de Educar com Mindfulness (publicado pela Porto Editora em 2015), que revela os benefícios do uso do mindfulness na educação, promovendo a "parentalidade consciente", a autora vem agora propor um novo paradigma para a vivência desta fase em família. 

Quando há um adolescente, parecem começar os "problemas". Os pais queixam-se que já não conhecem o seu filho ou que a casa passa a ser uma espécie de alojamento local. Por seu lado, o adolescente não quer que os pais se "metam na sua vida", uma vez que não os compreendem, e aborrecem-se com a falta de liberdade. A ligação existente parece desvanecer-se. Para Mikaela Övén não há receitas mágicas: a solução está na relação! 

Este livro vai mostrar aos leitores como podem criar um relacionamento consciente com os seus filhos. Repleta de ferramentas práticas e de exercícios, esta obra é uma declaração de amor a todos os adolescentes e um verdadeiro manual para o desenvolvimento pessoal para todos os pais. Tal como nas duas obras anteriores já publicadas pela Porto Editora – Educar com Mindfulness, que vai já na 7.ª edição, e Heartfulness, Viva a vida de coração aberto –, E ducar com Mindfulness na Adolescência disponibiliza meditações guiadas pela autora. Para aceder gratuitamente a estes conteúdos basta instalar a app Miafulness (disponível na App Store e Google Play ) e depois apontar a câmara do dispositivo móvel para os momentos identificados no livro.