quinta-feira, 23 de maio de 2019

Balloon Festival: a alegria “imaginada” no GaiaShopping


De 1 a 30 de Junho, o GaiaShopping recebe o Balloon Festival – um verdadeiro festival de alegria, cores e momentos instagramáveis! Com objetos de grande dimensão e impacto visual, vindos do universo dos balões, esta iniciativa conta com três instalações espalhadas pelo Centro imaginadas pela artista plástica convidada Maria Imaginário.

Para celebrar o mês de Junho, um mês de grande festa com momentos como o Dia Mundial da Criança e o São João, o GaiaShopping oferece, pela primeira vez, um festival pop-up original e inovador. “O três cabeças com infinitas alegrias” é a explosão de euforia na Praça Central: uma peça de dimensões gigantes que contém três cabeças e seis personagens que transmitem diferentes tipos de felicidade e uma infinita energia imaginária de alegria. Por baixo desta peça, há um “mundo” de cores na piscina de bolas que ocupa a praça, oferecendo um momento de pura diversão para miúdos e graúdos.
Nos corredores, os visitantes podem encontrar um “Arco-Íris” e um “Vórtex Imaginária”. A primeira instalação oferece um corredor colorido composto por seis arcos insufláveis que vão invadir a alma e o coração de todos os que por lá passarem, ao viverem uma recriação do Arco-Íris, uma metáfora à euforia que o aparecimento do sol no fim da tempestade nos provoca. O “Vórtex Imaginária”, composta por seis hexágonos gigantes, cria movimentos espirais em torno de um só centro de rotação, traduzindo-se num vórtex de felicidade. Neste corredor, os visitantes são convidados a circular à volta da instalação para visualizar corretamente todos os seus ângulos e criar as suas próprias personagens instagramáveis.

Com estas instalações, a artista aposta também na interatividade, criando algo marcante e divertido para que o público se sinta envolvido nestas peças e fazendo, ao mesmo tempo e através da forma como interagem, parte das mesmas. Maria Imaginário é uma artista multidisciplinar, que trabalha no campo da instalação, pintura, street art e escultura. Com 34 anos, a artista, que se destaca pelas cores fortes e temas divertidos, tem apresentado o seu trabalho internacionalmente nas mais importantes galerias e feiras de arte, em Itália, no Reino Unido, em França e nos Estados Unidos.  
Com o Balloon Festival, o GaiaShopping pretende relembrar a importância de sermos felizes e nunca deixarmos de dar asas à nossa imaginação. Este festival de alegria vai incentivar todos os visitantes a continuar a procurar momentos de lazer e entretenimento que os deixem felizes, sendo o Balloon Festival para todas as idades.
Com acesso gratuito, o Balloon Festival está disponível de 1 de Junho a 30 de Junho, na Praça Central e nos corredores do Piso 0 do GaiaShopping, todos os dias no horário de funcionamento do Centro – de segunda a domingo das 10h00 às 23h00 e às sextas e sábados das 10h00 às 24h00.