quarta-feira, 29 de maio de 2019

Nocturnus - Os Contos Improvisados de Edgar Allan Poe


Depois de na última temporada, o espectáculo Nocturnos ter sido um sucesso com sessões continuamente esgotadas, os Instantâneos regressam à Quinta da Regaleira, em Sintra para surpreender e a arriscar com o espectáculo Nocturnus - Os Contos Improvisados de Edgar Allan Poe.

Nocturnus, uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico da Quinta da Regaleira, de 12 Julho a 7 Setembro, todas as Sextas e Sábados às 23h59.

Uma divertida incursão poética, aos ambientes românticos da sua obra literária, que serviram de inspiração à criação de contos fantásticos, completamente improvisados e efémeros como a noite. Este espectáculo é co-produzido com Fundação CulturSintra.

Sobre os Instantâneos
Os Instantâneos, nascem em 2012 e são hoje uma das referências da improvisação teatral em Portugal. Para além da concepção de diversos espectáculos originais, são também os criadores do Espontâneo, que é o único festival internacional de improvisação, em território nacional que acontece desde à 8 anos. 


“Tudo o que vemos ou parecemos, não passa de um sonho dentro de um sonho.”
Edgar Allan Poe