quarta-feira, 29 de maio de 2019

VIII edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival


O Cinema Português ganha a cada ano que passa maior expressão no Finisterra, este ano são já 25 filmes a concurso, que vieram mostrar que cada vez mais os realizadores nacionais - assim como as autarquias - acreditam no tema deste festival e o veem como uma forte montra internacional.

As categorias a concurso são variadas, desde as categorias clássicas de Melhor Filme, Melhor Realizador ou Melhor Argumento, a categorias mais do nicho deste festival, como Melhor Filme de Promoção/Disseminação ou Melhor Filme na região da Arrábida.

O diretor do festival Carlos Sargedas explica: “Esta edição contará com categorias cinematográficas variadas de forma a premiar o esforço e dedicação dos realizadores a concurso. Iremos ter categorias inovadoras como Melhor filme Drone, de forma a acompanhar também a evolução no campo de filmagem cinematográfica, e temos participantes de prestigiadas cadeias de televisão como a BBC que certamente irão apresentar filmes de grande valor documental”. 

Este ano uma das novidades foi a entrada do "Cultura e Não Só" como media partner a convite de Carlos Sargedas, director e fundador deste festival, assim sendo poderá durante a semana acompanhar todas as novidades aqui no seu blogue.