sexta-feira, 17 de maio de 2019

Primeiro rooftop na Avenida dos Aliados


AURU é o mais recente bar da cidade Invicta, localizado no hotel Pestana Porto – Goldsmith, e o novo spot de eleição para momentos descontraídos, entre cocktails de autor e um conceito de “All Day Drinking & Light Meals”.

O nome deriva de aurum, a palavra latina para ouro, remetendo para a Tabela Periódica e usando a junção do símbolo químico do ouro (Au) com o do ruténio (Ru). Inspirada na arte da joalheria e relojoaria, a carta de cocktails é assinada pelo alquimista Tiago Moreira, (também responsável pelo bar do RIB Beef & Wine e Heritage Bistro) encontra-se exposta num relógio móvel e sugere o cocktail ideal para cada hora do dia – todos com nome de pedras preciosas. Diamante, Safira, Esmeralda e Ruby são apenas algumas das surpreendentes sugestões (cada um por nove euros).

O AURU apresenta ainda 12 refeições ligeiras, como o número dos ponteiros do relógio, que podem ser servidas ao longo do dia. Sopa de tomate, manjericão e parmesão (4,50 euros), bacalhau com legumes de caril (11 euros), ravioli fresco com queijo ricotta e molho provençal (11 euros) ou o delicioso Hamburger, com legumes assados e chips (12,50 euros), são algumas recomendações.  

Localizado no 5º Piso do Pestana Porto – Goldsmith, com uma vista única sobre a cidade, o AURU disponibiliza ainda, diariamente até as 10h30, um original e saudável pequeno-almoço (13 euros por pessoa). Com o conceito de “Mercado”, em que se pode compor o pequeno-almoço, num cesto personalizado, que pode ser desfrutado na área interior ou no terraço com vista para a cosmopolita e luminosa Avenida dos Aliados.   

O Pestana Porto – Goldsmith (que significa ‘ourives’ em inglês), está edificado num conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal. A unidade de quatro estrelas tem por base a história da filigrana portuguesa, a arte de trabalhar o ouro, e é composta por 43 quartos. O AURU Rooftop Bar está aberto ao público todos os dias, das 7h30 às 23h00 e, até à 01h00, todas as sextas-feiras e sábados.
A partir de Junho terão início as AURU Sessions, no primeiro sábado de cada mês, com a curadoria do DJ Rui Trintaeum.