quinta-feira, 30 de maio de 2019

Está tudo F*dido de Mark Manson



Depois do sucesso de A Arte Subtil de Dizer que se F*da com mais de 500 dias no TOP de vendas nacional e com mais de 90 mil livros vendidos, Mark Manson diz: Está tudo F*dido, um livro que  nos desafia a olhar para o mundo com outros olhos.

Vivemos numa época estranha. Apesar de termos mais liberdade, saúde e riqueza do que em qualquer outra época da história, tudo à nossa volta parece terrivelmente f*dido: aquecimento global, queda de governos, economias em colapso e todos permanentemente ofendidos nas redes sociais. Temos acesso a tecnologia, a educação e a formas de comunicar que os nossos antepassados nem sequer imaginavam, mas ainda assim sentimos uma esmagadora desesperança. Afinal, o que é que se passa connosco?

Com a sua habitual mistura de erudição e humor e com base em investigação psicológica e na sabedoria intemporal de filósofos como Platão e Nietzsche, o autor disseca a política e a religião e mostra como as duas se tornaram desconfortavelmente semelhantes.  Analisa, ainda,  a nossa relação com o dinheiro, o entretenimento, e a internet, desafiando as definições de fé, felicidade e até da própria esperança.