segunda-feira, 8 de julho de 2019

Assassinos da Lua das Flores



O livro Assassinos da Lua das Flores, de David Grann, volta a juntar aquela que é considerada uma dupla de sucesso imbatível na área do cinema, em Hollywood: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. 

Os direitos para adaptação do livro publicado pela Quetzal em 2017, com tradução de José Vieira de Lima, foram adquiridos pela Paramount Pictures e a produção da longa-metragem arranca durante o verão de 2019.

Esta é a sexta parceria entre o produtor e actor, sendo que, juntos, DiCaprio e Scorsese conquistaram nove Óscares e 31 nomeações para prémios da Academia de Cinema de Hollywood. A adaptação do argumento está a cargo de Eric Roth, responsável pelo guião de êxitos como  Forrest Gump (1994) e O Estranho Caso de Benjamin Button (2008).

Escrito como um poderoso thriller, Assassinos da Lua das Flores é uma narrativa de não ficção pelo jornalista da New Yorker, David Grann.

Grann investigou a matança dos índios Osage milionários, no Oklahoma (EUA), nos anos 20, documentando, em simultâneo, o nascimento do FBI.