quinta-feira, 11 de julho de 2019

Estreias de cinema de 11 de Julho de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Her Smell: A Música nas Veias

Becky é uma cantora punk rock que, nos últimos anos, se deixou levar por uma espiral de autodestruição. Apesar dos vários relacionamentos disfuncionais, tenta começar do zero, recuperando o equilíbrio necessário para cuidar da filha pequena e voltar aos palcos com a determinação de outrora.
Um drama musical com realização de Alex Ross Perry ("Queen of Earth", "Golden Exits"), com Elisabeth Moss como protagonista, que aqui divide o grande ecrã com Cara Delevingne, Dan Stevens, Agyness Deyn, Gayle Rankin, Ashley Benson, Dylan Gelula, Virginia Madsen e Amber Heard


Coração Aberto

Paris, final da década de 1970. Anne Parèze é uma produtora de filmes pornográficos que atravessa um momento difícil da sua vida. Abandonada sem justificação por Loïs, sua companheira de uma década e editora dos seus filmes, vê-se perante algo ainda mais dramático: o brutal assassinato de um dos seus actores durante a rodagem…
Com Vanessa Paradis, Nicolas Maury, Félix Maritaud e Kate Moran como protagonistas, um "thriller" realizado por Yann Gonzalez ("You and the Night"), que escreve o argumento em parceria com Cristiano Mangione. 


Duas Caudas: Uma Aventura Espacial

Ao descobrirem que extraterrestres chegaram à Terra com o objectivo de capturar animais de várias espécies para serem levados para um zoo espacial na Zona Negra, um castor e um gato decidem que têm de fazer alguma coisa para os impedir. É então que conhecem três pequenas criaturas alienígenas em luta contra os mesmos inimigos, que se lhes vão juntar na importante missão de salvamento.
Uma animação russa sobre a força da amizade, com assinatura do estreante Victor Azeev, que segue um argumento de Vasiliy Rovenskiy. Na versão dobrada em português, as vozes pertencem a Leonor Seixas, Fernando Rocha, André Raimundo, Luís Oliveira e Henrique Gomes, entre outros.