quarta-feira, 24 de julho de 2019

Easy Walk vence Prémio Internacional


A marca portuguesa Easy Walk Experience® foi reconhecida internacionalmente com o prémio The European Product Design Award™, atribuído pelo The Farmani Group, na categoria de Lifestyle and Travel/Footwear (link aqui)

O Product Design Award foi criado com o intuito de reconhecer e premiar designers com criações inovadoras e criativas, com capacidade de projetar produtos que melhorem o quotidiano da população.

As Lolitas são versáteis, elegantes, criativas e agora vencedoras de mais uma honra internacional. Depois do IDA – Internacional Design Award e do ITS LIQUID Design Award, a marca ganha novamente pontos a nível internacional pelo seu design inovador e conceito único. O prémio The European Design Award™ premeia ideias inovadoras em várias áreas, sendo projetado para promover produtos que resolvam problemas, facilitem a vida aos seus utilizadores ou simplesmente dêm um pouco mais de alegria ao seu quotidiano.

O processo de avaliação para a participação neste prémio é baseado em vários critérios adaptados às novas exigências técnicas, sociais, económicas e ecológicas do mercado, nos quais se incluem: inovação, estética, funcionalidade, ergonomia, durabilidade, impacto, utilidade, impacto ambiental, capacidade de produção em massa e reputação.

No caso das bailarinas desportivas da Easy Walk Experience®, a distinção valeu o conforto, o requinte e o design minimalista pelo qual já são célebres. Com um peso de apenas 124 gramas, estes sapatos inspiram os pés a caminhar, com base numa tecnologia exclusiva projetada para se adaptar à forma do pé, distribuir pressão e pontos de descanso.

Desenhadas e produzidas inteiramente em Portugal, inspiradas na feminilidade de uma bailarina, são as aliadas perfeitas: são leves, cabem em qualquer mala de viagem e são muito fáceis de lavar. Com quatro edições de Lolitas, a Standard edition, com a Basic colection e a Hive colection, a Art Knows no Borders e a Diamond edition, criada com cristais Swarovski®, a marca prepara-se para lançar uma nova edição em parceria com a artista plástica Julie Edmunds. A coleção, denominada “Artist Edition”, será lançada oficialmente na próxima edição da MICAM, em Setembro, pavilhão 6, stand C45-C47.

Promovido pelo The Farmani Group, uma empresa que tem como missão descobrir e promover talentos em diversas áreas artísticas, a distinção Silver do The European Product Design Award™ foi atribuída à Easy Walk Experience® na categoria profissional de Lifestyle and Travel/Footwear. A par deste prémio, a companhia também promove o Prix de la Photographie in Paris, o London International Creative Awards, o The Annual Lucie Awards for Photography e o IDA – Internacional Design Award, prémio já arrecadado pela marca em 2017.

Um feito alcançado pela Easy Walk Experience® e que vem reforçar o crescente reconhecimento internacional da qualidade do calçado português.