sexta-feira, 26 de julho de 2019

Cláudia X apresenta novo single


Cláudia Cruz, a cantora, autora e produtora, que ficou conhecida pelos seus espetáculos de tributo a nomes como Rihanna e Beyoncé, lança agora o single de avanço a um muito desejado EP de estreia. "Vem vem" veio para ficar. 

A música não é uma desconhecida na vida de Cláudia Cruz que com 12 anos já tinha aulas de canto lírico e coro. Mas era pouco para esta multifacetada artista que com 17 começou a fazer teatro e dança. Um ano depois formava o seu primeiro grupo e começava a produzir pequenos espetáculos localmente. 

Depois das grandes produções de tributo que apresentou no Europarque de Santa Maria da Feira, de onde é natural, e no Cineteatro António Lamoso, os convites para produzir e interpretar mais espetáculos não pararam de chegar. Mas Cláudia queria mais, queria transmitir ao público as suas próprias vivências e sentimentos e daí surgiu a necessidade de começar a compor os seus próprios temas. 

Em 2018, juntamente com David Silva (da banda "Os Aurora") escreve os seus dois primeiros singles "Light" (produzida por Suaveyouknow) e "Não vás" (produzida por David Silva) que apresentou em tv e alguns espetáculos ao vivo. 

"É claro que estar num palco grande a trabalhar com mais de cem pessoas, bailarinos e tudo o que acarreta uma grande produção e interpretar grandes êxitos, que todos conhecem, é muito bom. Mas chega uma altura em que precisamos de mostrar alguma coisa realmente nossa" - explica a artista. 

Este ano chegou a parceria com os produtores Wavboys que co-escreveram os mais recentes tema de Cláudia, como é este novo single "Vem vem". "Quisemos fazer um tema animado, fresco, de Verão, e um vídeo que mostrasse isso mesmo". 

Licenciada em Economia e pós graduada em Contabilidade e finanças, a par com a carreira artistíca, Cláudia continua a trabalhar no negócio de família em Felgueiras, bem como nas suas produções, como é o caso do Festival Intermunicipal da canção da A.M.A.R ou do grupo de danças recreacionais históricas Volarius. Mas o que a move de momento, é mesmo levar este "Vem Vem" o mais longe possível.