quinta-feira, 18 de julho de 2019

Tertúlia vínica no RIB BEEF & WINE Porto



Uma harmonização com vinhos brancos, reservas e vintage, com inspirações chinesas, maturações e tradicionalismos, é a sugestão do RIB Beef & Wine Porto no próximo jantar Wine n’ Dine, que se realiza na quinta-feira 18 de Julho, às 20h30.

Desta vez, a protagonista é a quinta Rozés que junta, na mesma mesa, dezasseis convidados e um enólogo, para dar a conhecer as histórias e notas de cada vinho, à medida que a equipa de cozinha vai transformando cada produto em deliciosos momentos inesquecíveis.

Realizado na sala privada do restaurante, o jantar é composto por um menu harmonizado de quatro pratos e quatro vinhos, com o preço de 45 euros por pessoa.

Para começar, um Branco de 2018, com grande intensidade aromática, notas tropicais, cítricas e de flores brancas, num registo equilibrado e de agradável sensação de mineralidade a harmonizar com um hambúrguer caseiro à RIB em pão bao, levemente adocicado, a contrastar com o sabor fresco dos coentros e a acidez da mostarda.

De seguida, um Branco Reserva, com estrutura e corpo, revelando no palato uma espantosa acidez, desenvolvendo uma untuosidade bem envolvida com notas tostadas, leves e delicadas. Nada melhor que um tártaro de salmão para a envolvência, sob uma chip de batata-doce, numa disputa de acidez do molho de peixe com a lima.



Já no prato principal, e de referência à casa, uma vazia com 60 dias de maturação e, para acompanhamento, um Tinto Reserva de 2015, intenso, com elegantes notas florais e de frutos vermelhos maduros, compotas e especiarias. Um prato com um toque tradicional, numa versão de jardineira reinventada. 

E, como não podia faltar, um Porto Rozés Vintage de 2015 de taninos firmes e vincados, aliados a uma boa acidez e fruta madura, apresentando uma estrutura encorpada e complexa, que lhe confere elegância. A escolha aqui incidiu num parfait de Vinho do Porto envolto em cacau e, da época, a cereja.

Localizado no Pestana Vintage Porto, em pleno coração da Ribeira, num conjunto de edifícios considerados Património da Humanidade pela UNESCO, o RIB Beef & Wine Porto apresenta uma sofisticada oferta gastronómica, numa decoração cosmopolita e trendy, ideal para uma noite de celebração.

RIB BEEF & WINE - PORTO
Pestana Vintage Porto Hotel & World Heritage Site
Praça da Ribeira nº 1, 4050-513 Porto
Horário: das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00
Reservas: 966 273 822