terça-feira, 30 de julho de 2019

Honda E


O Honda E apresenta conectividade intuitiva e avançada num espaço contemporâneo que estabelece uma nova referência no segmento elétrico. Complementando o design exterior simples e cuidado, o interior da nova viatura elétrica da Honda utiliza materiais contemporâneos e subtis, apresentando um espaço relaxante e moderno.

O entretenimento conectável permite que a viatura se adeque ao estilo de vida citadino do condutor através de uma tecnologia sofisticada e de fácil utilização. Como resultado, o condutor ou os passageiros poderão disfrutar da mesma conectividade e conforto com serviços conectados acedidos por um ecrã digital de próxima geração.

“O nosso objetivo para o Honda E foi refletir o minimalismo do design exterior na parte interior da viatura. A atmosfera interior combina com o conforto excecional, utilizando materiais familiares como a madeira e tecido texturizado, proporcionando um estilo contemporâneo”, explica Kohei Hitomi, Líder do projeto do Honda E. “Neste ambiente moderno e relaxante, os ocupantes podem envolver-se facilmente com a tecnologia avançada conectada, como o sistema de câmara em substituição dos espelhos retrovisores e o ecrã tátil, altamente sofisticado e incrivelmente fácil de utilizar.”

Painel de instrumentos digital

O painel digital do Honda E é projetado para facilmente ser utilizado, por meio de aplicações e serviços conectáveis. Cinco ecrãs de elevada resolução ocupam toda a largura do interior do modelo.

Os Sistemas de Câmara do Espelho Retrovisor estão colocados ergonomicamente em cada extremidade do painel de instrumentos para assegurar uma sensação de visão real para o condutor, enquanto o ecrã transmite a imagem de uma câmara central traseira, aumentando ainda mais o campo de visão do condutor.

Um ecrã TFT de 8,8 polegadas na frente do condutor apresenta informações importantes sobre a viatura, incluindo o estado da bateria, modo de condução selecionado e detalhes de segurança.

Duplos ecrãs exibem serviços conectados

A maior área do ecrã digital do Honda E é ocupada pelos dois ecrãs táteis LCD de 12,3 polegadas. Estes são os principais displays de informação e entretenimento, apresentando uma variedade de aplicações e serviços inteligentes. Esta sofisticada interface é altamente intuitiva, personalizável e foi projetada para a máxima utilização e proveito deste modelo, para tornar a viatura, além de um meio de transporte, totalmente integrada na vida citadina do condutor.

A interface apresenta uma utilização idêntica ao estilo do smartphone, de maneira a detetar aplicações utilizadas recentemente. O conteúdo pode ser facilmente substituído entre os dois ecrãs, permitindo que o condutor o utilize com simplicidade e facilidade. Esta função permite que o passageiro passe o conteúdo, como por exemplo as instruções de navegação, para o campo de visão do condutor. Como a configuração do duplo ecrã permite que os dois aplicativos sejam exibidos ao mesmo tempo, o condutor e passageiro da frente poderão selecionar e visualizar ao mesmo tempo, aplicações distintas. Por exemplo, enquanto o condutor segue as instruções de navegação, o passageiro da frente pode procurar uma lista de reprodução de músicas.

‘Honda Personal Assistant’ para conectividade com tecnologia de Inteligência Artificial

Serviços de aplicações conectados podem ser acedidos, utilizando comandos de voz através do ‘Honda Personal Assistant’. Esta funcionalidade de Inteligência Artificial (IA) utiliza uma compreensão contextual única para criar conversas naturais e fornecer o acesso a uma variedade de serviços online.

O ‘Honda Personal Assistant’ é ativado dizendo “OK Honda” seguido das questões ou instruções colocadas pelo condutor. A capacidade de aprendizagem desta tecnologia permite, gradualmente, uma melhor compreensão da voz do condutor ao longo do tempo, ajudando-a a fornecer respostas mais precisas.

O conjunto abrangente de aplicações integradas pode ser complementado pelo ecrã do smartphone, por meio do Apple CarPlay ou do Android Auto. Os sistemas permitem que os condutores visualizem redes sociais, música e outros serviços de internet nos ecrãs. Quando o Honda e está estacionado, os passageiros também podem assistir a vídeos e aceder à Internet nos seus próprios telemóveis, utilizando o acesso Wi-Fi.

Aplicação Smartphone Honda e para acesso remoto

Afastados da viatura, os condutores do Honda E podem disfrutar da tranquilidade de se poderem manter conectados à viatura remotamente, através da aplicação do smartphone.

O serviço foi completamente remodelado para um maior foco na rota do utilizador, com fácil navegação para aceder às funções de carregamento, estado detalhado da viatura, controlo climatérico, segurança e monitorização de localização. Conectividade adicional e funções especificas de um automóvel elétrico, incluem o controlo da carga da bateria e um monitor de autonomia, enquanto os resultados da pesquisa de estações de carregamento e navegação podem ser enviados para a viatura, a partir do telemóvel.

É possível aceder ao Honda E através de uma chave digital, permitindo que a viatura seja bloqueada e desbloqueada por meio da aplicação. Os alertas de segurança podem notificar os proprietários no caso de a viatura ser movida para fora da zona definida.

O novo modelo da Honda é uma parte fundamental do mais recente compromisso da marca em apresentar tecnologia eletrificada em 100% das vendas europeias até 2025.

Na Europa, a Honda já recebeu mais de 36.000 manifestações de interesse no Honda E.