quinta-feira, 18 de julho de 2019

Estreias de cinema de 18 de Julho de 2019


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



O Rei Leão

Nas Terras Altas de África, o leão Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito do seu povo. Simba, o seu filho, crescerá e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre todas as formas de vida. Tudo parece pacífico à excepção de Scar, o ressentido irmão de Mufasa, que sempre aspirou subir ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar não olhará a meios para eliminar Mufasa e a sua cria para atingir os seus propósitos...
Depois do sucesso mundial de "Rei Leão", vencedor de dois Óscares em 1995, a Walt Disney Pictures e a Fairview Entertainment usam tecnologia de ponta para recriar a mesma história em versão "live-action". Regressa assim ao grande ecrã o destemido Simba que, com grande coragem e dignidade, reconquistou o trono do seu pai com a preciosa ajuda de Timon e Pumba, os seus dois grandes amigos.
Com argumento de Jeff Nathanson e realização de Jon Favreau ("Homem de Ferro", "O Chef" e, mais recentemente, "O Livro da Selva"), a versão original deste filme conta com as vozes de Donald Glover (Simba), Beyoncé Knowles-Carter (Nala), Billy Eichner (Timon), Seth Rogen (Pumba), Florence Kasumba (Shenzi), Alfre Woodard (Sarabi), Chiwetel Ejiofor (Scar), John Oliver (Zazu), Keegan-Michael Key (Kamari) e Eric André (Azizi), entre outros.



Anna - Assassina Profissional

Década de 1990. Anna Poliatova é uma requisitada modelo internacional que tem um segredo bem guardado: sob a sua beleza e aparente inocência esconde-se uma assassina profissional que actua sob as ordens da KGB. Vítima de violência doméstica durante anos, aceitou as regras da organização que, em troca, lhe salvou a vida. Contudo, o que hoje mais deseja é libertar-se daquele fardo e começar uma nova vida num lugar onde finalmente possa esquecer o passado. É então que é contactada por membros da CIA que lhe fazem uma proposta irrecusável.
Um "thriller" de acção produzido e realizado pelo veterano francês Luc Besson ("Vertigem Azul", "Nikita - Dura de Matar", "O 5.º Elemento", "Lucy"). A supermodelo russa Sasha Luss assume o papel principal, contracenando com actores como Luke Evans, Cillian Murphy, Alexander Petrov, Eric Godon, Lera Abova ou Helen Mirren. 



O Perfeito Gigolô

Desde muito cedo que Alex, um homem bem-parecido mas nada talhado para o trabalho, percebeu que podia viver à custa das suas conquistas românticas. É assim que se casa com Denise, uma multimilionária na flor da meia-idade que, durante os 28 anos seguintes, se habitua a sustentar todos os vícios do seu jovem marido. Os anos vão passando até ela perceber que ele já não caminha para novo e decide que é chegada a altura de o trocar por alguém mais jovem e atraente. Em choque, e sem qualquer forma de sustento, Alex encontra apenas uma solução: ir viver com a irmã e aprender a viver frugalmente até encontrar uma nova viúva endinheirada que sucumba às suas investidas amorosas. A ajudá-lo nesta difícil missão estará Hugo, o sobrinho de dez anos.
Versão francesa do filme "How to Be a Latin Lover", assinado por Ken Marino em 2017, uma comédia com realização e argumento de Olivier Baroux ("América: Cá Vamos Nós"). No elenco, encontramos Kad Merad, Anne Charrier, Léopold Moati, Pascal Elbé, Thierry Lhermitte e Arielle Sémenoff.